Publicidade

Muita coragem

DC está revisitando o maior fracasso da Liga da Justiça

História em quadrinhos mostra que equipe teve uma missão desastrosa

Publicado por Victor Carvalho

22/06/2021 18:59

Em Justice League: Last Ride #2, a Liga da Justiça volta para Apokolips, o local de seu maior fracasso. Esta versão da Liga da Justiça, como muitas outras versões na DC, não teve uma vida tão fácil. Enfrentando a maior ameaça do universo, Darkseid, a equipe perdeu Caçador de Marte e quase todos morreram. Os trágicos eventos de seu tempo em Apokolips os assombram até hoje.

O início da edição detalha os eventos caóticos do passado da Liga da Justiça em Apokolips. Com a equipe dividida em diferentes facções, enfrentando diferentes ameaças, fica claro que eles estão extremamente sobrecarregados.

Até a Mulher-Maravilha mata alguns dos asseclas de Darkseid, provando que sua missão realmente os distorceu. Superman está lutando contra o lote aerotransportado do exército de Darkseid, enquanto Batman e Caçador de Marte comandam o centro de controle de Darkseid. Neste ponto, Caçador de Marte detecta uma nova horda de Parademônios se aproximando, e algo muito mais sombrio. É sugerido que é aqui que o Caçador de Marte morrerá.

O maior fracasso da equipe

Em Justice League: Last Ride #2 por Chip Zdarsky, Miguel Mendonça e Erica Eren Angiolini, a Liga da Justiça tem a tarefa de entregar Lobo para enfrentar a justiça vivo e a equipe se dirige ao único planeta onde eles podem ser relativamente indetectáveis (via Screen Rant). Esse planeta é, claro, Apokolips.

A Liga da Justiça se uniu pela primeira vez desde a morte de Caçador de Marte, graças a Hal Jordan, que busca sua ajuda. Eles estão separados há muito tempo e alguns heróis como Batman e Superman guardam sérios rancores. Parece que tudo irá borbulhar na superfície conforme sua chegada em Apokolips traça paralelos com seu fracasso passado.

A razão pela qual a Liga da Justiça está indo para Apokolips é que, como uma equipe, eles têm fortes assinaturas de energia de que precisam em algum lugar que possam mascarar seus rastros.

Batman parece pensar que a poluição extrema de Apokolips, graças a Darkseid, é o único lugar que irá escondê-los. Isso é irônico, pois é onde os poderes individuais da Liga da Justiça não eram suficientes.

Se eles tivessem trabalhado como uma equipe melhor, utilizando suas diferentes habilidades, eles potencialmente poderiam ter salvado o Caçador de Marte. No entanto, o tempo da Liga da Justiça em Apokolips determinará seu futuro. Eles vão se reconciliar e oficialmente reformar a equipe ou isso vai separá-los ainda mais?

Ficar em Apokolips e voar perto de buracos negros é um grande risco que o Batman está correndo, mas vale a pena ter sucesso em sua missão final, aos olhos deles. Wally West, também conhecido como Flash, é o único membro central da Liga da Justiça que não estava em Apokolips, então ele tem uma perspectiva nova e inocente.

Ele provará ser uma lufada de ar fresco para quando Superman e Batman inevitavelmente se enfrentarem novamente. O que se esconde na Apokolips supostamente adormecida ainda está para ser visto, mas é quase certo que a equipe não estará sozinha.

Justice League: Last Ride #2, da DC, já está disponível em lojas de quadrinhos e em plataformas digitais dos Estados Unidos.

Publicidade