DC volta a usar poder esquecido de Superman

Muitos fãs não sabem, mas o Homem de Aço também tem o super olfato

Publicado em 8/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Presidente Superman compartilha muitos poderes semelhantes do Superman original da Terra Prime da DC, como super força, voo e visão de raio-x.

No entanto, ambos os heróis têm uma habilidade frequentemente esquecida que é regularmente ignorada: o super olfato. Em uma nova edição de Infinite Frontier Secret Files da DC, Calvis Ellis usou seu incrível super olfato para rastrear um grupo de heróis invisíveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Calvin Ellis, o Superman da Terra-23, tornou-se um personagem importante mais uma vez no Universo DC na expansiva era de Infinite Frontier da editora. Ellis, que foi criado por Grant Morrison e Doug Mahnke e apareceu pela primeira vez em Final Crisis #7, agora lidera a Justiça Encarnada, um grupo dos maiores heróis de todo o multiverso.

A nova versão da Liga da Justiça protege cada multiverso das inúmeras ameaças em todo o cosmos. De volta à Terra-23, Calvin Ellis tem o duplo papel de ser o presidente dos Estados Unidos e o Superman do planeta.

Em Infinite Frontier Secret Files #4, de Brandon Thomas, Joshua Williamson, Inaki Miranda, Nick Filardi e Tom Napolitano, Caçador de Marte e sua versão da Terra-23 decidem testar um novo sistema de detecção que identifica violações no espaço e no tempo.

Como as duas versões do herói testam o sistema ao mesmo tempo, isso deixa heróis de ambos os universos lutando na Terra-0.

Quando o Presidente Superman chega ao local, os dois Caçadores de Marte ativam o “protocolo S” que faz com que suas respectivas equipes desapareçam. Ainda assim, o Presidente Superman é capaz de detectar os heróis alienígenas graças ao seu impressionante olfato, como descrito por Liam McGuire no Screen Rant.

O super olfato do Superman

O Presidente Superman revela que a ilusão não funciona tão bem em pessoas com sentidos aprimorados. Ele desacelera e isola suas percepções sensoriais, revelando que o cheiro é o que os delata.

Ellis diz que pode sentir o cheiro da transpiração marciana e do óleo secretado pela glândula uropigial das penas da Mulher-Gavião. Ele também observa que sua versão de Lex Luthor usa a mesma loção pós-barba que a versão do outro universo. O grupo se revela sabendo que o Presidente Superman facilmente os farejou.

Embora o super olfato do Superman não seja usado com tanta frequência quanto algumas de suas outras habilidades, como sua super audição ou super força, ainda faz parte do herói original e do conjunto de poder de sua contraparte da Terra-23.

Neste caso, Calvin foi capaz de rastrear um grupo de heróis que se tornaram invisíveis simplesmente reconhecendo seus cheiros. Esconder-se do Superman, mesmo quando invisível, nunca é fácil.

Infinite Frontier Secret Files #4, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio