Deu um ataque

Fã edita capa de HQ, deixa heroína menos peituda e irrita artista da Marvel

Ilustrador ficou nada feliz com as correções do fã

Nos últimos anos, fãs começaram a apontar a sexualização exagerada de personagens femininas nos quadrinhos, seja da Marvel, DC, ou afins. Alguns desses buscaram “corrigir” determinadas imagens a fim de criar algo mais próximo da realidade e menos apelativo.

Um artista de quadrinhos, no entanto, não ficou muito feliz quando um fã consertou uma ilustração sua de Mary Jane, em quadrinho do Homem-Aranha.

A arte em questão é da capa de The Amazing Spider-Man #601, de 2009. O usuário do tumblr nonbinaryfinnmertens, que desde então mudou o nickname para buunbi, publicou uma versão sua da capa.

Na original, Mary Jane aparece apertando os próprios peitos com os braços, para que eles fiquem mais proeminentes, além de estar em uma posição que realça as suas curvas, aumentando sua bunda e diminuindo a cintura. É evidentemente sexualizada.

O artista J. Scott Campbell não gostou da correção do fã, que diminuiu os peitos da namorada do Homem-Aranha e fez ela sentar em uma posição diferente.

No Instagram, ele publicou uma imagem com suas próprias correções à correção, atendo-se a cada microscópico detalhe. A reação claramente orgulhosa do ilustrador pode ser encarada com um acesso de birra.

No fim, ele publicou uma imagem sua, com sua própria versão da correção da capa original da HQ do Homem-Aranha.

Veja, abaixo.

https://www.instagram.com/p/COeEAF0sZwN/

Reação exagerada

Na legenda, o ilustrador da Marvel escreveu uma extensa legenda, demonstrando claramente o quão irritado ficou com o que o fã fez. Isso mesmo o fã tendo feito por puro hobby, sem ter lucrado a partir do trabalho de outra pessoa.

“No fim de semana, uma capa minha famosa com MJ do Homem-Aranha chamou MUITA atenção novamente quando começou a circular no Tumblr, Twitter e, eventualmente, no Facebook”, começa a legenda, que continua nos parágrafos a seguir.

“Veja, alguém com o nome de ‘nonbinaryfinnmertens’ começou a “consertar” a obra de arte como eles colocaram, e bem, isso fez muita gente falar! Agora, normalmente eu simplesmente ignoro esse tipo de coisa, mas parecia um pouco viral com até mesmo amigos e colegas repassando explicando que esse tipo de “correção” de outros artistas bem estabelecidos é apenas, bem … cafona, o que é . À luz disso, porém, decidi abraçar a situação e fazer um pouco de “conserto de arte” sozinho, o que vocês acham, parece moderno! Estou pronto para coisas novas! Então, vamos nos divertir e consertar as coisas!”.

“1ª – Temos o “conserto” inicial de nonbinaryfinn da minha arte. Seja respeitoso agora, como a nbf afirma claramente, “não é perfeito” e “não olhe muito de perto, está tudo bem”. Parece que a nbf pode se sentir um pouco sensível sobre sua “arte””.

“2ª – Aproveito a oportunidade para retribuir o favor e generosamente oferecer minha crítica sobre o “conserto” do NBF. nbf não pediu minhas críticas, mas tudo bem! Eu estou apenas cedendo. ;)”.

“3º – Eu tirei um tempo da minha agenda ocupada para redesenhar e “consertar” todos os erros do NBF, e havia muitos! Em seguida, compartilho como sua visão artística seria melhorada com o meu “conserto”. Sinta-se à vontade para olhar o mais de perto que quiser!”.

“Ei, talvez o nonbinaryfinn esteja no caminho certo, talvez corrigindo não solicitado que ninguém pediu diversão com o SI !! Espero que sejam crianças educativas!”, conclui o texto do ilustrador da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.