Momentos chocantes

Fãs não estão preparados para maiores polêmicas da Marvel

Capitão América na Hydra, incesto e muito mais nos quadrinhos

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década – como o Homem de Ferro.

Agora que a Fase 3 do MCU já foi terminada e a Fase 4 é exibida atualmente, muitos fãs se perguntam quando os Vingadores vão se unir novamente.

Novas tramas das HQs estão sendo adaptadas para o cinema, e enquanto os novos filmes da Marvel não estreiam, fãs relembram as maiores polêmicas da companhia nos quadrinhos.

Será que alguma dessas controvérsias será adaptada pelo MCU? O site FandomWire revelou alguns dos exemplos mais impressionantes; confira abaixo!

Capitão América na Hydra!

A trama do Capitão América na Hydra chegou até a ser referenciada em Vingadores: Ultimato, mesmo que de maneira passageira. O painel que revela que o Capitão América era um agente da Hydra o tempo todo foi repleto de controvérsias desde seu lançamento.

Segundo o site FandomWire, dizer que o herói faz parte da organização fascista seria o mesmo que afirmar que “Deadpool nunca gostou de chimichangas”.

Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Incesto é um tópico que deve ser evitado como a Peste Negra, segundo o site FandomWire, e deve continuar sendo um tabu para sempre.

No entanto, no arco Ultimate, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate compartilharam muito mais do que um simples amor fraternal. Os leitores definitivamente não estavam prontos para ver irmãos fazendo sexo.

O estupro da Gata Negra

A HQ The Evil That Men Do (O Mal que os Homens Fazem), abriu os olhos dos fãs da Marvel para a trama de Felicia Hardy, a gata negra. O arco revela a razão da personagem se tornar uma vigilante mascarada.

A Gata Negra foi estuprada na faculdade. Segundo o site FandomWire, a maneira que a Marvel retratou a trama foi bastante inadequada. De acordo com a publicação, tudo não passou de uma estratégia para fazer os fãs simpatizarem com a personagem e torná-la mais popular.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.