Publicidade

Nos quadrinhos

Herói da DC vira o Homem de Ferro da Liga da Justiça

A equipe de super-heróis conta com um novo financiador

Publicado por Victor Carvalho

29/06/2021 21:30

Na mais nova edição da série de quadrinhos da Liga da Justiça da DC Comics, o Arqueiro Verde efetivamente se tornou o novo Homem de Ferro da equipe.

Vendo como os financiadores habituais da Liga da Justiça são incapazes de pagar a conta dos custos operacionais do time e da Sala de Justiça, o Arqueiro Verde confidencia a Batman que está financiando o time com seus próprios fundos.

A equipe sendo financeiramente dependente de Queen pode ser bastante interessante, visto que ele se tornou uma voz de liderança para o time na nova era de Fronteira Infinita.

Nas edições anteriores desta nova era da Liga da Justiça, do escritor Brian Michael Bendis e do artista David Marquez, a equipe esteve em outro mundo no multiverso, enfrentando o vilão conhecido como Brutus.

Este mundo alienígena acaba sendo o mundo natal da nova heroína megapoderosa Naomi, que foi enviada à Terra primária por seus pais para escapar da ira do grande vilão Zumbado.

Este novo mundo não apenas causou algumas reações estranhas com os poderes da Liga da Justiça, mas eles logo ficaram cara a cara com o próprio Zumbado em Liga da Justiça #63, forçando-os a recuar e se reagrupar. Agora, tudo o que podem fazer é esperar que ele volte ao seu mundo para que seus poderes não quebrem novamente.

No entanto, Batman conseguiu ganhar algum tempo graças ao roubo de componentes-chave de sua tecnologia de viagem interdimensional.

Posteriormente, uma vez que todos eles retornam para sua própria Terra, a Liga da Justiça determina não apenas introduzir Naomi em sua formação, mas também Adão Negro.

O novo financiador da Liga da Justiça

Enquanto isso, Batman e Arqueiro Verde passam algum tempo conversando, e Oliver Queen confirma que ele está silenciosamente financiando as operações da Liga da Justiça, bem como certificando-se de que as luzes da Sala de Justiça permaneçam acesas.

Quem costumava fazer isso era o próprio Batman, mas agora que Bruce Wayne está praticamente falido, é o papel do Arqueiro Verde financiar a Liga da Justiça, assim como o Homem de Ferro com os Vingadores (via Screen Rant).

É uma ideia bastante interessante, visto que dá um grande destaque à importância de Oliver Queen e mostra que o dinheiro do Batman não é o único que pode ser útil para a Liga da Justiça.

Liga da Justiça #63, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade