Heroína da Marvel acaba de provar que pode derrotar o Flash

Em uma recente história em quadrinhos, Viúva Negra derrubou facilmente uma versão alternativa do velocista

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Heroes Reborn alterou a realidade dentro do Universo Marvel, mas uma coisa que permanece inalterada é a habilidade de luta da Viúva Negra. Na verdade, Natasha Romanoff acabou de provar suas incríveis habilidades realizando uma façanha quase impossível: derrubar um oponente com os poderes do Flash da DC.

O Esquadrão Supremo leva os holofotes na nova realidade de Heroes Reborn, onde os Vingadores nunca se formaram.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma paródia deliberada da Liga da Justiça da DC, a principal linha de heróis do Esquadrão inclui Falcão Noturno (Batman), Princesa do Poder (Mulher-Maravilha), Hipérion (Superman), Doutor Espectro (Lanterna Verde) e Borrão (Flash), que servem como os novos heróis mais poderosos da Terra.

Possuindo origens, inimigos e habilidades semelhantes aos de seus homólogos da DC, cada um dos poderes desses heróis foi significativamente ampliado de onde estavam em aparições anteriores.

Por exemplo, o Borrão agora é capaz de realizar muitos dos mesmos truques do Flash, incluindo viajar no tempo, ao mesmo tempo que possui alguns novos poderes místicos. Mas só porque os poderes do Esquadrão Supremo aumentaram, não significa que eles não podem ser detidos.

Heroes Reborn: Siege Society #1 por Cody Ziglar, Paco Medina, Pete Pantazis e Joe Sabino se passa em Londres, Inglaterra, onde Falcão Noturno montou uma nova base para um grupo dissidente do Esquadrão Supremo após uma Guerra Civil invisível com Hipérion.

Enfurecido por esta invasão percebida por heróis americanos, Barão Zemo reúne uma equipe própria para acabar com a influência do Esquadrão na Europa e dar espaço para Hidra assumir o controle.

Na batalha que se segue, a Sociedade do Cerco consegue limpar o chão com alguns dos membros menos conhecidos do Esquadrão, matando suas versões de Aquaman (Anfíbio), Zatanna (Arcanna) e Arqueiro Verde (Arqueiro Dourado). Assim que Falcão Noturno e Borrão aparecem, no entanto, a maré da batalha começa a mudar.

Enquanto Falcão Noturno se defende de Dentes de Sabre e Zemo, Borrão trabalha para derrubar o resto da Sociedade do Cerco.

Rapidamente deixando Gavião Arqueiro e Formiga de Fogo inconscientes, o velocista acaba se envolvendo em outra perseguição com Feiticeira de Prata. Mesmo a magia acelerada de Wanda Maximoff não é suficiente para desacelerar o Borrão, no entanto, quando ele consegue derrubá-la com apenas um soco.

A Viúva Negra, que estava hackeando os computadores do Esquadrão durante a maior parte do conflito, decide tirar Gavião Arqueiro e Formiga de Fogo da briga, mas quando ela os encontra, Borrão já está de volta à cena.

Percebendo Natasha, Borrão corre atrás dela, mas é pego de surpresa quando ela ativa um dispositivo de choque que imediatamente o deixa inconsciente. Ainda se recuperando do choque elétrico, a Viúva Negra rouba as asas da versão do Esquadrão Supremo de Gavião Negro (Águia Azul) e faz uma fuga limpa com Clint Barton e Scott Lang.

Viúva Negra prova que pode derrotar a versão do Flash da Marvel

Considerando a rapidez com que Borrão é mostrado em Heroes Reborn, é surpreendente que a Viúva Negra seja capaz de realizar essa façanha, reagindo na fração de segundo que o velocista leva para fazer uma piada.

Ela admite ter treinado para o encontro por seis meses, mas mesmo assim, a manobra de fração de segundo parece quase impossível. Ainda assim, seu plano funciona e ela ainda tem a oportunidade de matar Borrão de uma vez por todas, apenas perdendo a chance porque ela prefere evitar a retribuição de seus companheiros.

Os fãs da Marvel sempre souberam que a Viúva Negra era uma força a ser reconhecida, e esse novo feito apenas mostra esse ponto. Mesmo nessa realidade alterada, seu treinamento na Sala Vermelha brilha e faz de Natasha uma oponente a ser temida.

Borrão pode ter habilidades de nível do Flash, mas mesmo sem poderes, a Viúva Negra pode derrubá-lo, sugerindo que sob as circunstâncias certas, o treinamento de espiã de Natasha seria o suficiente para derrubar o herói velocista da DC.

No cinema, Scarlett Johansson retorna como Natasha Romanoff em Viúva Negra, da Marvel, que estreia em 9 de julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio