Você sabia?

Invenção esquecida salva o Homem-Aranha na Marvel

Um dispositivo ajudou muito o Cabeça de Teia em uma batalha contra o Abutre

Uma das primeiras invenções do Homem-Aranha ajudou a deter um de seus primeiros super vilões, mas depois ficou sem uso por décadas antes de salvar o dia mais uma vez.

O Homem-Aranha descobriu que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades no final de Amazing Fantasy #15, quando ele não tentou impedir um ladrão que mais tarde matou seu amado Tio Ben, mas então ele não começou a realmente lutar contra o crime, na verdade.

Ele tenta salvar John Jameson principalmente para tirar J. Jonah Jameson de suas costas e ele lutou contra Camaleão porque ele incriminou o Homem-Aranha por crimes.

Da mesma forma, o Homem-Aranha luta com o Abutre em Amazing Spider-Man #2 de 1963 (por Steve Ditko e Stan Lee) porque o Abutre o ataca enquanto ele está apenas tentando obter fotos do criminoso para vender ao Clarim Diário.

Então ele só tenta realmente prender o Abutre porque o Abutre o espanca.

De qualquer forma, o Homem-Aranha monta um dispositivo em seu quarto e ele então a usa quando vê o Abutre em seguida e, com certeza, desestabiliza as asas do Abutre, salvando sua vida. Uma invenção bem legal, certo?

O Homem-Aranha chama essa criação de “inversor antimagnético”, que acaba funcionando contra o Abutre porque ele encontrou uma maneira de aproveitar a energia magnética em suas asas (via Comic Book Resources).

Uma invenção esquecida do Homem-Aranha

Parece uma invenção bem legal, mas por algum motivo, a Marvel se esqueceu dela por décadas.

O Homem-Aranha só voltou a usar algo parecido em Untold Tales of Spider-Man #1, dos anos 90, quando aproveitou o dispositivo para grudar o Electro ao Enguia. São dois vilões com habilidades parecidas, envolvendo eletricidade.

Ninguém sabe ao certo por que os escritores ignoraram o dispositivo por tanto tempo. Apesar de não ser um Tony Stark, Peter Parker também pode ser um inventor brilhante.

No cinema, o Homem-Aranha é interpretado por Tom Holland. O ator retornará ao papel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia em 16 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.