Força brutal

Marvel choca ao revelar que Hulk é um deus

O personagem vem se tornando cada vez mais poderoso nos quadrinhos

O recente aumento de poder do Hulk convenceu Thor de que ele é um novo tipo de Deus, com o recém-coroado Pai de Todos chamando seu ex-companheiro de equipe da Marvel de “Deus da Ira de Midgard”!

Criada por Al Ewing e Joe Bennett, The Immortal Hulk é uma releitura épica da tradição por trás do Gigante Esmeralda da Marvel, ligando as transformações gama de Bruce Banner ao One Below All – uma entidade cósmica que pretende explorar o Hulk e usá-lo para terminar o ciclo da criação para sempre.

Para esse fim, o One Below All – trabalhando através do vilão do Hulk, o Líder – recentemente despojou o Hulk de duas personas vitais: o poderoso Diabo Hulk e o próprio Bruce Banner. Isso deixou Hulk severamente desprotegido, com o clássico Hulk Selvagem e a persona Sunshine Joe (ou Joe Luz do Sol) lutando para sobreviver em uma nova forma emaciada.

Mas ir contra o One Below All permitiu que Joe aproveitasse a Radiação Cósmica, atualizando o corpo do Hulk com mais poder do que nunca. Infelizmente, os Vingadores não estão cientes de tudo que está acontecendo e atacam Hulk com a intenção de acabar com o que parece ser um reinado caótico de terror.

Não é a primeira vez que os Vingadores entram em confronto com o Hulk em sua série de quadrinhos mais recente. The Immortal Hulk #7 mostrou a equipe derrubar o Hulk, embora eles teriam sido derrotados sem a arma de satélite do Homem de Ferro atacando a fraqueza de Hulk à luz do sol.

Naquela época, Thor sentiu que o Hulk havia se aproveitado de uma forma mais primitiva de poder, confessando ao Capitão América que ele suspeita que “seu mundo mortal pode ter produzido algo muito próximo a um deus. Ou um demônio, talvez”.

Capitão América acreditava que Thor estava simplesmente sofrendo de uma concussão, mas o Deus do Trovão reforçou sua avaliação na revanche brutal de The Immortal Hulk #47, acusando Hulk de ser (via Screen Rant): “A praga oculta atrás da Árvore do Mundo! A tempestade selvagem que deixa tudo em pedaços! Você é a escuridão de Midgard feita de carne… O Deus da Ira de Midgard!”

O Deus da Ira de Midgard

Thor não está apenas falando sobre a incrível nova força de Hulk. A edição sugere que a conexão de Hulk com o One Below All significa que ele literalmente transborda raiva, fazendo com que os outros se entreguem à raiva e ajam de forma mais precipitada do que fariam contra qualquer outro inimigo.

Tanto Thor quanto o Pantera Negra atacam Hulk brutalmente, com até mesmo o Capitão América tendo uma abordagem violenta com um herói com quem ele compartilhou um respeito mútuo no passado. Mas eles estão certos em se preocupar. Os leitores já viram o verdadeiro potencial de Hulk – um ser chamado de Destruidor de Mundos, tão poderoso e ainda mais destrutivo do que Galactus.

Hulk está lutando contra esse destino, e a lembrança de Thor de que ele não pode contar com o apoio do mundo humano é tão inoportuna quanto brutal.

O Deus do Trovão tem se tornado cada vez menos empático enquanto tenta assumir a responsabilidade de governar Asgard, mas seu “dom” da raiva, pelo menos, leva Mulher-Hulk a fazer uma escolha entre os Vingadores e seu primo, dando à equipe Tropa Gama uma chance de levar Hulk para um isolamento, onde ele pode reunir suas forças e, com sorte, encontrar uma maneira de parar o One Below All.

Por mais poderoso que seja o Hulk, ele está prestes a enfrentar talvez a mais perigosa força do mal no Universo Marvel – os fãs esperam que Thor esteja certo sobre suas credenciais divinas, porque ele precisará de cada grama de poder que puder reunir se quiser sair vitorioso no confronto final que se aproxima.

The Immortal Hulk #47, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.