Revelação

Marvel confirma detalhe chocante sobre Hulk

O escritor Al Ewing pode ter mudado para sempre o que os fãs pensam sobre a origem do Gigante Esmeralda

The Immortal Hulk de Al Ewing trouxe um clima de terror sinistro para o Vingador mais forte. A aclamada série de quadrinhos teve muitas revelações sobre o Hulk, suas origens e várias personalidades. No entanto, o mais recente desenvolvimento bombástico não vem do próprio gibi, mas, em vez disso, da página de cartas de The Immortal Hulk #47.

O nome Diabo Hulk foi cunhado pela primeira vez por Paul Jenkins, Ron Garney e Sal Buscema em The Incredible Hulk #13 em abril de 2000. O Diabo Hulk representa a escuridão dentro de Bruce Banner, que sofria de um relacionamento abusivo com seu pai David Banner.

O Diabo Hulk possui toda a inteligência de seu alter ego, o que o torna uma ameaça extremamente formidável. Embora as várias personalidades dos Hulks tenham desempenhado algum papel nos eventos de The Immortal Hulk, o Diabo Hulk emergiu como a personalidade primária e explica a nova visão sombria do personagem.

A carta em questão é de um fã que pergunta a Ewing o que ele pensa sobre Incredible Hulk #323 e #234 como a primeira aparição do Diabo Hulk. O fã nota as habilidades de linguagem aprimoradas do Hulk, bem como sua linguagem ameaçadora e muitas vezes desdenhosa.

No entanto, Al Ewing tem uma opinião muito diferente sobre a primeira aparição do lado negro do Hulk, dizendo (via Screen Rant): “Embora seus pensamentos sobre a primeira aparição do Diabo Hulk no painel sejam intrigantes, não posso concordar – porque acho que sua primeira aparição veio em Incredible Hulk #1, como o primeiro Hulk a surgir na página!”

Diabo Hulk pode ter sido o primeiro Hulk

Este é um desenvolvimento muito surpreendente, já que a maioria associa a primeira aparição do Hulk com sua personalidade mais tradicional, Hulk Selvagem.

A revelação de que o Diabo Hulk estava presente desde Incredible Hulk #1 definitivamente abala a percepção das origens do Hulk. Deve-se notar que foram necessárias várias edições para o Hulk desenvolver sua personalidade.

Enquanto a maioria dos fãs associam o Hulk clássico com sua contraparte tradicionalmente forte e menos inteligente do Hulk Selvagem, as primeiras edições mostram o Hulk exibindo uma inteligência astuta e implacável contra amigos e inimigos.

Os comentários de Ewing indicam que o Diabo Hulk é, na verdade, a primeira versão do Hulk vista na página. Embora o Diabo Hulk tenha sido, ironicamente, uma força para o bem durante a maior parte de The Immortal Hulk, isso certamente poderia mudar se e quando os objetivos do Diabo Hulk não se alinham mais com os de Bruce Banner.

E dada a percepção de Ewing sobre as origens do Diabo Hulk, será difícil exorcizar completamente esta versão diabólica do Hulk de Banner.

Os comentários de Al Ewing na página de cartas questionam muitas das suposições feitas sobre o Hulk até este ponto. Parece que o Diabo Hulk não é apenas uma parte reprimida das várias personalidades do Hulk, mas, em vez disso, a fundação sobre a qual o herói irradiado por gama foi construído até agora. Portanto, o Diabo Hulk não irá a lugar nenhum por enquanto.

The Immortal Hulk #47, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.