Oponente à altura

Marvel confirma que Magneto é inútil contra personagem do MCU

Poderes de herói cósmico anulam os do vilão de X-Men

É bastante comum que vilões se tornem heróis, ou ao menos deixem seus meios vilanescos para trás nos quadrinhos. Magneto faz justamente isso, mas não quer dizer que todos esqueçam seus crimes. Apesar de ser extremamente poderoso, há alguém que pode nulificar seus poderes.

Em Guardiões da Galáxia #15, de Al Ewing, Juan Frigeri, Federico Blee e VC’s Cory Petit, Nova e Magneto se encontram. Os dois estão do mesmo lado, mas Nova não perdoou o Magneto pelos seus crimes do passado.

Com isso, ele acaba atacando o vilão reformado e, claro, o mutante acaba se defendendo, usando seus poderes de magnetismo para tal. Nesse momento, ele descobre que Nova consegue nulificar esses poderes.

O próprio herói explica que a Força Nova se manifesta de diversas formas diferentes, incluindo a manipulação de energia eletromagnética. Com isso, os poderes de Magneto são inúteis contra Nova.

Nenhum dos dois personagens apareceu no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) até agora, mas é de se esperar que o mutante dê as caras nos próximos anos. Já Nova deve aparecer futuramente, visto que a Tropa Nova já foi introduzida nos filmes da Marvel.

Vampiros no MCU são confirmados

Poucas criaturas são tão intrigantes nos quadrinhos e filmes quanto os vampiros. Eles podem servir como antagonistas perigosos ou protagonistas interessantes. Apesar da resistência dos vampiros na cultura pop, eles ainda não chegaram ao MCU. No entanto, em 2017, sua existência foi finalmente confirmada pelo mais improvável dos personagens da Marvel.

No meio de Thor: Ragnarok, Thor e o guerreiro Kronan, Korg, estão se preparando para a batalha. Korg oferece ao Vingador um tridente de madeira. Ele então admite que a arma só seria útil se três vampiros estivessem amontoados. Com essa fala descartável, Korg confirmou a existência de vampiros do espaço no MCU.

A provável razão pela qual Korg fez uma referência aos vampiros em Thor: Ragnarok é que ele é interpretado pelo diretor do filme, Taika Waititi. Waititi também escreveu, dirigiu e estrelou O Que Fazemos nas Sombras, uma comédia sobre três vampiros, que mais tarde foi adaptada para uma série de televisão na FX.

Uma vez que os vampiros estão presos vivendo juntos no filme, é possível que eles possam ser mortos simultaneamente com o tridente de madeira de Korg.

Enquanto Waititi provavelmente usou a fala em Thor: Ragnarok como uma referência inteligente a O Que Fazemos nas Sombras, ainda é uma grande revelação sobre os vampiros do MCU.

Os filmes da Marvel estão disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.