Erro no MCU

Marvel finalmente conserta o maior problema de Thanos

Filmes dos Vingadores deslizaram com seu grande vilão, mas HQ acerta com outro personagem

Thanos se tornou um dos vilões mais populares da Marvel em razão dos filmes dos Vingadores, mas ainda há alguns problemas na sua construção, especialmente na sua motivação. Uma recente história em quadrinhos do Homem de Ferro, felizmente, corrige isso, mas com outro vilão.

Na HQ, Korvac busca tornar-se novamente um deus. E a revista Iron Man #9 mostra isso, ao girar em torno do passado do personagem, que, na realidade, começa no futuro.

Quando a Terra é dominada por um Império alienígena em 2997, Korvac trai os outros humanos para garantir sua própria sobrevivência e se sente extremamente culpado por isso. Para piorar, seus novos mestres alienígenas o punem por chorar em razão disso, transformando-o em um androide.

Pouco sabiam esses alienígenas, no entanto, que estavam criando um dos vilões mais poderosos da Marvel.

Depois de ser transformado em android, Korvac roubou poderes cósmicos de Galactus e se tornou praticamente um deus. Desde então, ele perdeu esses poderes, mas busca conseguí-los novamente. Ele pretende criar um universo perfeito, sem guerras, sem ódio e sem medo.

O problema de Thanos

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tenta fazer de Thanos uma figura que a audiência pode entender, mas sua solução final não faz o menor sentido, visto que não resolveria problemas como fome e guerras.

De fato, sua linha de raciocínio parte do pressuposto que os recursos do Universo são limitados, mas o grande problema está na distribuição deles e não na escassez.

Mesmo sem metade do universo, os privilegiados ainda manteriam controle sobre os bens, enquanto a outra parcela da população sofreria com isso.

Assim sendo, Korvac é um vilão que se sustenta muito melhor que Thanos em suas motivações e modo de operação.

Os filmes da Marvel estão disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.