Nos quadrinhos

Marvel finalmente conserta o maior problema dos Vingadores

Uma nova HQ revelou uma inovadora maneira de se escolher uma equipe

Uma nova equipe de X-Men foi escolhida no Hellfire Gala, e esta nova equipe corrige um grande problema que atormentou os Vingadores décadas atrás. A nova equipe de X-Men fez sua estreia em X-Men #21 e em New Mutants #19, os leitores descobrem como os membros da equipe serão escolhidos, e é de uma forma nunca antes vista em quadrinhos de super-heróis da Marvel.

O Hellfire Gala serviu como o fim do primeiro ato da reformulação da franquia X-Men de Jonathan Hickman. Os mutantes da Terra chegaram à ilha de Krakoa, um paraíso utópico livre da perseguição humana. Com o tempo, Krakoa se tornou sua própria nação e lança o Hellfire Gala como uma forma de se apresentar ao mundo.

Inúmeras celebridades foram convidadas, assim como outros heróis; diplomatas também estão presentes. Muita coisa aconteceu até agora no Hellfire Gala, incluindo a escolha de uma nova equipe de X-Men. Jean Grey entra nas mentes de todos os mutantes na Terra, perguntando por que eles querem fazer parte dos X-Men. À medida que mais e mais mutantes respondem, um consenso começa a se formar e, em pouco tempo, uma nova equipe de X-Men foi escolhida.

Naturalmente, isso levantou questões sobre como os futuros membros serão escolhidos, e um trecho de um bate-papo em grupo dos Novos Mutantes mostrado nesta edição revela, por meio de conversas entre Mancha Solar, Magia, Cifra e outros, que, de acordo com Ciclope, os futuros membros serão escolhidos por meio de eleições.

Eleger membros é uma maneira nova e inovadora de selecionar quem estará em uma nova super equipe e que nunca foi tentada nos quadrinhos de super-heróis convencionais. Este método tem sérias vantagens sobre os Vingadores, e um olhar profundo na história dos Vingadores revela o porquê (via Screen Rant).

Uma nova forma de escolher uma equipe

O primeiro grupo de Vingadores era formado por Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa. Em um determinado momento, todos deixaram a equipe para seguir seus próprios objetivos, deixando o Capitão América lutando para reconstruir.

Os heróis recebem vagas nos Vingadores e eles mantêm essa posição pelo tempo que desejarem. Isso é ótimo e elegante até que uma crise que os envolve especificamente surge e então eles deixam a equipe cuidar dela; da mesma forma, eles simplesmente podem estar fartos da vida de herói.

No entanto, ao transformar os membros em uma posição eleita, eles estão potencialmente eliminando isso; todos os mutantes em Krakoa entendem que uma passagem pelos X-Men é um compromisso, que pode durar anos e trazer muitos perigos, mas não dura para sempre.

Porém, há uma desvantagem: as eleições podem se transformar em disputas de popularidade, especialmente se houver qualquer tipo de campanha envolvida. Isso pode fazer com que pessoas se juntem aos X-Men que são menos do que qualificadas e apenas populares.

Seja qual for o caso, a nova e empolgante maneira dos X-Men de escolher os membros poderia estabelecer um precedente no Universo Marvel, e os Vingadores seriam sábios em imitá-lo.

New Mutants #19, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile