Nos quadrinhos

Marvel revela o primeiro herói LGBTQ+ do universo

Em uma nova história, descobrimos que o personagem era um homem das cavernas da Idade da Pedra

Na antologia do Mês do Orgulho da Marvel, o primeiro herói LGBTQ+ canônico foi confirmado. Embora o primeiro herói LGBTQ+ na história da publicação da Marvel seja Estrela Polar, ele não é o primeiro na linha do tempo cronológica.

De acordo com Marvel’s Voices: Pride #1, essa honra vai para Vnn – um homem das cavernas da Idade da Pedra.

Marvel’s Voices: Pride #1 foi lançada nos Estados Unidos em 23 de junho de 2021. Apresenta inúmeras histórias enfocando os diferentes heróis queer da Marvel, incluindo Hulkling, Estrela Polar, Prodígio e Homem de Gelo.

Inclui alguns dos personagens mais populares, mas também alguns dos menos conhecidos – como Jessie Drake, uma heroína transgênero (a primeira da Marvel) que não apareceu em uma história em quadrinhos em 25 anos.

Graças a uma introdução narrada por Prodígio – um mutante gay que esteve nas equipes de Novos X-Men e Jovens Vingadores -, o amplo espectro de personagens LGBTQ+ da Marvel foi definido desde o início.

Criada por Luciano Vecchio com pesquisa de Mike O’Sullivan, a história “Introductions” dá o pontapé inicial em Marvel’s Voices: Pride #1. Dentro dela, a Marvel confirma que o primeiro herói LGBTQ+ na linha do tempo universal é Vnn. Ele é descrito como um “pária” que ganha “o poder da Estigma”.

O primeiro herói LGBTQ+ na linha do tempo da Marvel

O personagem estreou pela primeira vez em Marvel Legacy #1 em 2017, embora sua história de origem tenha sido apresentada em Vingadores (2018) #26 com mais detalhes (via Screen Rant).

Embora Vnn seja o primeiro herói LGBTQ+ canônico na história da Marvel, ele não é o primeiro Estigma. Essa designação vai para um Tiranossauro Rex sem nome, de quem Vnn recebeu o poder. Isso é totalmente explicado em Vingadores #26, onde Vnn é visto em sua forma humana original antes de sua eventual transformação.

Para os fãs não familiarizados com Estigma, é uma força cósmica que imbui um hospedeiro com enorme poder, permitindo-lhe proteger a Terra de ameaças extraterrestres – como os Celestiais.

Marvel’s Voices: Pride #1 já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.