Amor nas HQs

Marvel tem casais que deixam fãs de Vingadores de queixo caído

Thor, Capitão América e os romances mais inusitados dos quadrinhos

O romance no mundo dos quadrinhos é normalmente tratado com a mesma seriedade indolente da morte: nunca dura para sempre. Até mesmo casais famosos da Marvel, como Mary Jane e Homem-Aranha, Visão e Feiticeira Escarlate ou Pepper Potts e Tony Stark, não são eternos.

A estratégia faz sentido, já que na vida real, poucos relacionamentos duram para sempre. Por causa disso, as HQs da Marvel contam com diversos casais que já foram até mesmo esquecidos pelo grande público.

O site CBR listou os casais esquecidos da Marvel que podem deixar os fãs de Vingadores de queixo caído!

Confira abaixo os 5 exemplos mais inusitados!

Thor e Capitão América

Thor e Capitão América já formaram um casal na Marvel – mas não em suas versões originais. A união contou com a Mighty Thor de Jane Foster e o Capitão América de Sam Wilson, em uma pequena cena da HQ All New All Different Avengers #4.

Na verdade, os dois personagens apenas compartilham um beijo ao som da canção “Mr. Brightside”, da banda The Killers. A imagem, no entanto, sugere que Thor e Capitão América estavam apenas no início de uma relação.

Tempestade e Mercúrio

O relacionamento entre os mutantes Tempestade e Mercúrio foi pouco abordado nas HQs da Marvel, já que existe apenas em um universo alternativo que conta a narrativa da Era do Apocalipse, na qual o Magneto se estabeleceu como o líder dos X-Men ao invés do Professor Xavier.

O romance começou em um mundo à beira da destruição, e se destacou pela surpreendente química entre os personagens.

Vespa e Homem de Ferro

Tradicionalmente, a Vespa de Janet Van Dyne costuma ser caracterizada como a esposa de Henry Pym nas HQs, embora a história tipicamente não acabe bem, já que Pym aparece em algumas tramas como alcoólatra e violento. A Vespa também se envolveu com Tony Stark em certas ocasiões.

Nos anos 80, Vespa namorou Tony Stark após deixar Henry. Os personagens chegaram a reatar a relação em algumas narrativas específicas, mas a união nunca durou muito tempo.

Wolverine e Hércules

Wolverine já viveu um relacionamento poliamoroso com Ciclope e Jean Grey em HQs recentes dos X-Men. A versão do mutante de outro universo também começou uma importante relação com Hércules, herói da Marvel baseado no personagem da mitologia grega.

Como a audiência moderna do MCU clama por maior representatividade LGBTQ+, a Marvel pode introduzir esse relacionamento com a chegada dos mutantes no universo cinematográfico, o que deve acontecer em breve.

Feiticeira Escarlate e Capitão América

Antes de se apaixonar por Visão, a Feiticeira Escarlate viveu uma curta relação com o Capitão América nas HQs da Marvel! O affair aconteceu nas tramas dos Vingadores nos anos 60, com Steve Rogers caracterizado como o grande “crush” de Wanda.

A trama não evoluiu para lugar nenhum, e foi rapidamente esquecida com a introdução de Visão. A Marvel chegou a reviver a relação em HQs mais recentes, mas o curto namoro acabou acontecendo pouco antes da traição da Feiticeira Escarlate aos Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.