Marvel traz de volta o herói mais polêmico de X-Men

Os próprios mutantes não estão muito confiantes nele

Publicado em 21/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma nova era para os X-Men, da Marvel, começou com o estabelecimento da primeira equipe oficial de Krakoa.

Com uma nova formação de heróis composta por Ciclope (Scott Summers), Garota Marvel (Jean Grey), Polaris (Lorna Dane), Wolverine (Laura Kinney), Vampira (Anna Marie), Sincro (Everett Thomas) e Solaris (Shiro Yoshida), fãs de longa data podem esperar ver os mutantes retornarem a um papel mais familiar na Marvel Comics.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas mesmo que o anúncio de uma nova equipe de X-Men tenha sido motivo de comemoração em Krakoa, nem todos estão igualmente entusiasmados com isso.

Em New Mutants #19, Magia (Illyana Rasputin) revelou em um bate-papo em grupo com outros membros dos Novos Mutantes que ela pensava que Solaris não duraria muito na nova equipe de X-Men.

Quando Mancha Solar (Roberto da Costa), brincando, chamou Cifra (Douglas Ramsey) de “traidor” por ter votado em Solaris na eleição, Magia comentou: “Há grandes chances de que Solaris desista no primeiro dia, de qualquer maneira.”

Enquanto Lupina (Rahne Sinclair) a criticou por ser desrespeitosa, nenhum dos outros Novos Mutantes discordou da observação de Magia (via Screen Rant).

Personagem com fama de covarde

O comentário de Magia não é completamente infundado, visto que Solaris se juntou aos X-Men em Giant-Size X-Men #1 de 1975 e posteriormente desistiu na próxima história em X-Men #94.

Embora Solaris não estivesse sozinho em sua chegada e partida abruptas, considerando o fato de que Pássaro Trovejante foi introduzido em Giant-Size X-Men #1 e morto não muito tempo depois, é claro que esta história ainda tem influência sobre a opinião de Magia sobre ele.

Solaris não tem um grande histórico quando se trata de um compromisso com os X-Men, mas isso pode ser devido a inconsistências de escrita instáveis.

Suas razões para se juntar aos X-Men em Giant-Size X-Men não eram claras, já que ele se recusou a ajudar a nova equipe em sua primeira missão, apenas para aparecer minutos depois declarando que tinha decidido ajudar, e que seus “motivos não da conta de ninguém, exceto dele”.

Sua partida em X-Men #94 não foi a última vez que ele trabalhou com a equipe, mas ainda definiu parte de seu relacionamento com o grupo mais proeminente de mutantes.

Também deve ser notado que a opinião de Magia sobre o futuro de Solaris nos X-Men é significativa, visto que ela é um dos quatro Grandes Capitães de Krakoa.

Encarregada de ajudar a proteger a nação, a opinião de Magia sobre Solaris pode ser um sintoma da fratura que vem ocorrendo em Krakoa há algum tempo.

Além disso, esta é a primeira vez que alguém levanta preocupações sobre os heróis da nova equipe de X-Men, mas é possível que mais possam surgir em algum momento no futuro.

De qualquer forma, resta saber se Solaris pode superar sua reputação neste admirável mundo novo para os X-Men.

New Mutants #19, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio