Que mancada

Motoqueiro Fantasma se sacrifica por seu pior inimigo na Marvel

O personagem possui um lado trágico que poucos fãs conhecem

Como o Espírito de Vingança, Motoqueiro Fantasma é um dos heróis menos indulgentes na lista de heróis da Marvel. Embora muitos estejam familiarizados com a origem de Johnny Blaze devido à adaptação para o cinema de 2007, o filme deixou de fora a parte mais sombria da origem de Motoqueiro Fantasma.

A maior diferença entre a versão que chegou à maioria do público e o enredo original é que a figura paterna que o Motoqueiro Fantasma vende sua alma para salvar acaba sendo um dos piores vilões que ele já enfrentou.

Em Marvel Spotlight on Ghost Rider #5-8, Motoqueiro Fantasma descreve os detalhes de como ele foi amaldiçoado com o Espírito de Vingança. Depois de ser levado pela família Simpson nas consequências da trágica morte de seu pai, Blaze se junta à tropa de motociclistas dublês.

Em pouco tempo, seu pai adotivo, Crash Simpson, desenvolve uma doença terminal. Blaze vende sua alma para salvar Crash, mas Simpson morre durante uma apresentação de dublê no próximo evento.

Enganado e com o coração partido, Motoqueiro Fantasma com raiva confronta Mephisto quando ele o chama pela próxima vez, apenas para descobrir a verdade de que agora ele é o Motoqueiro Fantasma até que a alma de Blaze seja tomada inteiramente por Mephisto.

O motivo pelo qual Mephisto não pôde reivindicar a alma de Johnny no momento em que Crash morreu foi por causa da filha do dublê, Roxanne Simpson, uma mulher que também é o amor da vida de Johnny.

Quando Blaze confrontou o Diabo depois que Crash foi morto, Roxanne interrompeu o ritual, e seu amor por Johnny o protegeu das garras de Mephisto.

Enquanto Roxanne vive, Blaze pode usar o poder do Motoqueiro Fantasma para desafiar Satanás em qualquer momento, incapaz de morrer e incapaz de ser levado para o inferno.

O sacrifício em vão do Motoqueiro Fantasma

O que muitos fãs não sabem é que, depois que Crash Simpson morreu, Mephisto o encontrou no inferno, fazendo-lhe uma proposta perturbadora: se ele voltasse à Terra e sacrificasse sua própria filha no santuário do Diabo, teria sua vida inteiramente de volta (via Screen Rant).

Por incrível que pareça, Crash decidiu que sua vida valia mais do que a de sua filha, e aceitou a oferta de Mephisto.

Motoqueiro Fantasma ficou profundamente abalado quando descobriu a missão de Crash: ele basicamente se sacrificou por um monstro que estava disposto a matar a própria filha por puro egoísmo.

No cinema, o Motoqueiro Fantasma já foi interpretado por Nicolas Cage em dois filmes. Especula-se que o MCU fará um reboot do personagem, mas não se sabe quando ou como.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.