Caminho sombrio

Mudança no MCU? Capitã Marvel está virando vilã

A personagem se viu obrigada a fazer uma parceria desagradável para salvar o mundo

Em sua série de quadrinhos em andamento, a Capitã Marvel está trilhando um caminho sombrio que a leva a questionar se ela está se tornando uma vilã em suas tentativas de salvar o Universo Marvel. No MCU, a personagem é interpretada por Brie Larson.

Em Capitã Marvel #29, a busca de Carol Danvers para aprender magia a leva a se juntar a uma vilã de longa data – o que a faz se perguntar se está fazendo os movimentos errados em seu esforço para salvar seus amigos e família.

Depois de ser transportada para um futuro sombrio onde a maioria dos Vingadores estava morta e um novo grupo de heróis emergiu no mundo distópico, a Capitã Marvel viu o vilão Ove se teletransportar para sua própria linha do tempo.

O futuro filho de Namor e Encantor foi o responsável pela triste realidade e Carol teme que ele destrua seu próprio universo. Em um apelo desesperado para parar Ove, a Capitã Marvel tentou fazer com que praticamente todos os feiticeiros que ela conhecia lhe ensinassem magia.

No entanto, suas tentativas foram rejeitadas porque a comunidade mágica não queria dar a uma das heroínas mais fortes a capacidade de neutralizar sua maior fraqueza. Eventualmente, ela encontrou alguém para ensiná-la: a própria Encantor.

Caminho sombrio para salvar o mundo

Em Capitã Marvel #29, de Kelly Thompson, Jacopo Camagni, Espen Grundetjern e Clayton Cowles, Carol vai para o mar ao lado da Encantor para encontrar um artefato mágico chamado Coração da Serpente.

A Capitã Marvel é forçada a lutar contra monstros marinhos gigantes para chegar ao item e matá-los com uma poderosa explosão de energia.

No entanto, uma vez que ela pega o Coração da Serpente, ela é incapaz de quebrar a barreira que protege a cidade subaquática. Sem esperança no chão, Carol se pergunta se ela está se tornando uma vilã.

Carol admite que merece estar na “prisão mágica estúpida”, observando que fazer planos com super vilões, matar seres antigos e roubar artefatos mágicos não é exatamente o que uma heroína faria (via Screen Rant).

É possível que a personagem trilhe um caminho sombrio dessa maneira também no MCU? É improvável, mas os fãs terão que esperar para ver.

Capitã Marvel #29 já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.