Nos quadrinhos

Não é Wolverine: Marvel revela herói mais poderoso dos X-Men

Nova história deu grande ênfase à importância de uma personagem da equipe

Tempestade, dos X-Men, pode estar se tornando a mutante mais poderosa de todas – tanto politicamente quanto em termos de poder puro e simples. Ororo Munroe sempre foi considerada uma das mutantes mais poderosas de todas, e a Marvel finalmente classificou-a como nível Ômega em 2019, enquanto Wolverine, o mais popular dos mutantes, é de nível Beta.

Um Ômega é “um mutante cujo poder dominante é considerado para registrar – ou alcançar – um limite superior indefinível da classificação específica desse poder”, o que significa que Tempestade é um dos tipos mais raros de mutantes.

Com a raça mutante reunida na ilha viva de Krakoa, era de se esperar que Tempestade estivesse em seu elemento. Mas, por tudo que ela fez como membro do Conselho Silencioso governante, Tempestade manteve a cabeça baixa.

Felizmente, o escritor principal de X-Men, Jonathan Hickman, confirmou que Tempestade estava no centro das atenções na próxima fase dos quadrinhos – e o escopo de tudo isso é finalmente revelado em Planet-Size X-Men #1, de Gerry Duggan e Pepe Larraz. A história em quadrinhos mostra os mutantes de Krakoa revelando a verdadeira escala de suas ambições para o resto do mundo (via Screen Rant).

Os mutantes colonizam Marte, com seus Ômegas – incluindo Tempestade – terraformando todo o planeta. Ainda mais incrivelmente, os X-Men se declaram governantes do Sistema Solar, nomeando um deles como “Regente”.

Embora Planet-Size X-Men #1 seja omissa quanto à identidade de quem exatamente este Regente será, é seguro assumir que é Tempestade, uma vez que ela já está se movendo de sua posição com os Marotos para algo muito maior em escopo. Isso significa que Tempestade pode se tornar a mutante de mais alta patente de todas – mas ela pode vir a se arrepender dessa posição.

O novo papel de liderança da Tempestade

A humanidade dificilmente aceitará bem a terraformação espontânea de um planeta inteiro da espécie mutante e a reinvindicação como seu, menos ainda por Tempestade ser nomeada Regente de todo o Sistema Solar. Isso significa que Tempestade pode esperar algum retrocesso sério, enquanto forças anti-mutantes como ORCHIS certamente verão seus números aumentarem.

Para piorar as coisas, ORCHIS construiu com sucesso Nimrod, o Sentinela definitivo – e em todas as outras linhas do tempo onde Nimrod foi criado, a raça mutante acabou extinta. Os X-Men podem muito bem ter exagerado, e se assim for, as consequências cairão sobre os ombros de Tempestade.

Ainda assim, isso certamente significa que os fãs de Tempestade podem esperar que a deusa do tempo seja a chave para o futuro da franquia X-Men. A mulher que protegeu o Quênia e se tornou Rainha de Wakanda agora é Regente de todo o Sistema Solar, embora ainda não se saiba se todos os seus súditos aceitarão seu reinado.

Planet-Size X-Men #1, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.