Desfecho

Nova história do Arqueiro Verde dá final perfeito para Oliver Queen na DC

Nos quadrinhos, o personagem da Liga da Justiça ganha uma despedida ideal

Alerta de spoilers!

Na TV, Oliver Queen, o Arqueiro Verde, teve o fim poético na série Arrow, do Arrowverso. Mas, nos quadrinhos da DC, o herói da Liga da Justiça teve o final perfeito.

Em 2021, o personagem completa 80 anos. A HQ comemorativa Green Arrow 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular mostra como será a morte do Arqueiro Verde.

No arco The Last Green Arrow Story (ou A Última História do Arqueiro Verde), Oliver Queen, já idoso, decide voltar para ilha que o transformou em herói. O Arqueiro Verde decide fazer isso mesmo continuando rico e sendo uma personalidade da DC.

Mesmo o assistente tentando convencer ao contrário, Oliver Queen se isola na ilha. Lá, o Arqueiro Verde tem “a caçada final”.

Inicialmente, parece que alguém está perseguindo ele na própria ilha. Isso dá mais uma aventura para um idoso Arqueiro Verde. Mas, há uma reviravolta na história.

Final perfeito para Oliver Queen

Oliver Queen começa a correr atrás desse caçador. Em certo momento, o Arqueiro Verde percebe que está correndo em círculos e que ele mesmo, em uma versão jovem, é esse caçador.

Os dois se encontram e o jovem dá uma brilhante luva verde para ele. O idoso Oliver Queen agradece, se emociona e vai em direção a fogueira feita por ele.

Após isso, o jovem Oliver Queen some para virar o Arqueiro Verde novamente. É um ritual que apenas o leitor conhece, sabendo que, na verdade, o Arqueiro Verde nunca deixa a ilha que o criou.

A história mostra que o herói da DC sempre esteve no caminho que viu para ele. O jovem Arqueiro Verde dessa história pode ser uma personificação da vida após a morte para Oliver Queen.

De qualquer forma, parece ser o final perfeito para o herói da DC.

Green Arrow 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular está disponível. Já Arrow tem oito temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.