Nos quadrinhos

Novo Flash finalmente domina poder esquecido na DC

O personagem conseguiu usar a habilidade de uma maneira bem inteligente

Em The Flash #771, Wally West, o novo Flash da DC, finalmente dominou a habilidade da Força de Aceleração de mudar de fase para atravessar matéria sólida! A primeira menção oficial da capacidade do Flash de mudar de fase foi em The Flash #121 em 1961.

Desde então, Barry Allen sempre foi capaz de usar esse poder, vibrando em uma frequência diferente de certos obstáculos de uma forma que lhe permite passar por eles. Mas o mesmo não pode ser dito de Wally, que sempre teve dificuldade em se transformar.

Embora ele seja capaz de vibrar suas moléculas em um ritmo extremamente rápido, Wally nunca poderia traduzir isso de forma confiável em fase, e às vezes as coisas davam terrivelmente erradas. As tentativas de transformação de Wally fizeram com que objetos explodissem no passado, levando-o a evitar esse poder na maioria de suas aventuras.

Embora Wally tenha sido limitado no uso de fases, ele tinha uma gama de poderes únicos que nem mesmo Barry poderia exercer. Esses novos poderes vêm principalmente de sua maior conexão com a Força de Aceleração, já que ele ficou preso lá por muitos anos.

Tendo construído uma maior compreensão espiritual da força que o alimenta, Wally agora é mais poderoso do que Barry de várias maneiras. Durante sua jornada através do espaço e do tempo, Wally provou repetidamente que está pronto para assumir o manto do Flash, que é seu se ele quiser.

Em The Flash #771 de Jeremy Adams e Kevin Maguire, Wally se encontra em uma situação complicada que o leva a tentar se transformar. Nesta edição, Wally se encontra preso no corpo do Flash Reverso. Não muito depois de sua chegada, ele é exposto e foge.

Wally percebe que o quartel-general da Legião do Mal está na lua, assim que Lex Luthor destrói o vidro que os protege do vácuo do espaço. Barry informa Wally que ele morrerá iminentemente se for lançado ao espaço, mas com a vida de Superman também em jogo, Wally é forçado a pensar rápido e consegue agarrar o fundo da nave de Lex, passando por ela (via Screen Rant)!

A habilidade de mudança de fase do Flash

Barry está profundamente impressionado com o raciocínio rápido de Wally. Ele é capaz de se escalar a bordo da nave de Lex, apesar da presença de componentes eletrônicos, que foram uma barreira particular para a mudança de fase de Wally no passado.

É um movimento genial que salva a vida de Wally, mas também o coloca na posição perfeita para salvar o Superman. O momento é claramente usado para indicar que Wally adicionou com sucesso esse poder à sua lista, embora com a ressalva de que ele não parece ser capaz de respirar enquanto se transforma, colocando um limite sensato em como ele pode ser utilizado em aventuras futuras.

Talvez seja a adrenalina da situação de vida e morte de Wally que o empurra para além das limitações anteriores, ou apenas sua conexão aprimorada com a Força de Aceleração levando-o para o próximo nível, mas o novo Flash finalmente dominou a mudança de fase.

Embora sua jornada de salto corporal na Força de Aceleração ainda não tenha acabado, parece que cada passo do caminho foi orquestrado para mudar a opinião de Wally sobre se aposentar como o Flash e deixá-lo em um lugar onde ele pode realmente abraçar seu novo papel como o principal velocista da DC.

The Flash #771, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.