Não é invencível

Revelada a fraqueza do Superman da Marvel

Paródia do Homem de Aço da DC, Hipérion também tem sua kryptonita

A Marvel Comics já havia indicado que Hipérion ficava particularmente vulnerável em torno do Capitão América por razões misteriosamente desconhecidas – e agora, eles deram uma resposta ao porquê: a kriptonita do Superman da Marvel é vibranium.

No grand finale do evento Heroes Reborn, Hipérion enfrenta os Vingadores. Lutando em Wakanda, ele imediatamente começa a se sentir fraco. Quando ele cai no chão, fica claro qual é a verdadeira fraqueza do personagem.

O evento Heroes Reborn da Marvel chegou ao fim, já que foi revelado que o Agente Coulson e Mephisto são responsáveis ​​por reescrever a realidade para que os Vingadores não existam. O mundo mudado de Coulson fez do Esquadrão Supremo – uma paródia da Liga da Justiça pela Marvel – os maiores heróis da galáxia.

Enquanto os Vingadores foram lentamente reformados e descobriram a verdade sobre seus arredores, Hipérion mostrou-se fraco ao lado do Capitão América. Acontece que o Superman da Marvel não é apenas fraco contra Steve Rogers, mas o vibranium é sua kriptonita (via Screen Rant).

A maior fraqueza de Hipérion, o Superman da Marvel

Em Heroes Return #1, de Jason Aaron, Ed McGuinness, Mark Morales e Matthew Wilson, o Esquadrão Supremo e os Vingadores se enfrentam em uma batalha final. Enquanto o Capitão América vai atrás do Agente Coulson e seu infernal Cubo Cósmico, Thor e Hipérion trocam golpes poderosos.

Thor começa a perceber que Hipérion está ficando mais fraco a cada golpe que ele dá e percebe que o vibranium está realmente afetando seus poderes. Thor diz a Hipérion que sua maior fraqueza é o hidromel e diz que sabe disso agora ao vê-lo lutar em Wakanda.

Em uma conversa posterior com Falcão Noturno, Hipérion admite que acha que quebrou as duas mãos quando seu companheiro de equipe lhe disse que ele “parece péssimo”. Em um texto inteligente de Aaron, Falcão Noturno revela que sabia sobre sua fraqueza, já que o vibranium realmente veio do mundo natal de Hipérion quando explodiu.

Ele observa que a radiação interna pode matá-lo. Os Vingadores eventualmente se reúnem, derrubam o Esquadrão Supremo e destroem o Cubo Cósmico do Agente Coulson, restaurando a realidade como era antes.

Com a realidade restaurada ao que era antes, é extremamente improvável que o Superman da Marvel tenha mantido a mesma fraqueza que mantinha no mundo de Coulson. Ainda assim, fazer do vibranium a maior fraqueza do Hipérion é tanto um grande aceno para a kryptonita do Superman quanto uma explicação perfeitamente válida de por que ele estava mais fraco contra o Capitão América no início da série de quadrinhos.

Heroes Reborn, da Marvel, foi um dos eventos mais divertidos que a editora já fez em muito tempo – com sorte, não é a última vez que os leitores veem este mundo e o Hipérion fazendo sua melhor imitação de Superman no Universo Marvel.

Heroes Return #1, da Marvel, já está nas lojas dos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.