Segredo mais macabro de Annabelle é revelado em nova história; veja

Espírito maligno relacionado à boneca foi o destaque de uma recente história em quadrinhos

Publicado em 9/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio já lançado, a DC está explorando mais desse universo malévolo, de figuras como Annabelle e a Freira, por meio das histórias de The Conjuring: The Lover.

A primeira edição da história em quadrinhos fornece uma visão sobre a Ocultista maligna do terceiro filme, mas o enredo enfoca o passado sombrio do demônio mais assustador de Annabelle: o Barqueiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este espírito surpreendeu os fãs em Annabelle 3: De Volta Para Casa quando atacou a jovem Judy na casa dos Warren. A boneca assassina estava se esforçando para não acabar presa, então o Barqueiro se tornou uma de suas armas mais nojentas, embora todos tenham acabado por ser detidos.

No entanto, esta história revela o quão imparável ele era quando operava livremente no resto do mundo. Ele está disposto a torturar as pessoas, quebrando-as mentalmente por anos, ao contrário dos outros espíritos que querem mortes instantâneas.

Macabra história contada nos quadrinhos

Aqui, como descreveu Renaldo Matadeen, do Comic Book Resources, um homem chamado Everett está em um táxi e revela como um simples erro pode assombrá-lo pelo resto da vida. Ele diz ao motorista que matou todos que amava e quer expressar seu arrependimento.

Quando criança, ele compareceu ao funeral de uma velha chamada Ida, mas foi instigado por valentões a cometer um pecado cruel. Ele roubou uma moeda do corpo de Ida, ignorando a história sobre como era a passagem, para que o Barqueiro pudesse enviar sua alma para a vida após a morte.

A tradição diz que moedas são colocadas sobre os olhos ou na boca de uma pessoa falecida para pagar o pedágio, mas se alguém as roubar, negando ao espírito sua taxa de transporte, eles serão amaldiçoados. E assim, ao longo de décadas, Everett se encontra enfrentando tragédia após tragédia.

Primeiro, seus pais morrem em seus quartos após um vazamento de monóxido de carbono, depois ele sofre um acidente de carro no colégio ao bater em uma parede e, por último, sua esposa e filho morrem na maturidade.

Só então ele se reconcilia que está sendo assombrado por um espírito que ele involuntariamente liberou com seus modos egoístas.

O Barqueiro não se preocupa com a pressão dos outros; só quer vingança. Como tal, ele rastreia a rara moeda de prata enquanto a usou para comprar um brinquedo naquela época, mas ele descobre que ela foi fundida quando ele chega a uma fábrica.

Ele ia jogá-la na água como sua pesquisa o ensinou que o absolveria de seu crime, mas agora, ele voltou à estaca zero.

Ele pede ao homem para levá-lo a outro lugar, pois ele precisa encontrar uma maneira de se livrar da maldição, mas a reviravolta é que o motorista se revela o Barqueiro. O demônio termina a história dizendo ao homem deprimido e com o coração partido que ele o levará para onde quiser, contanto que ele pague.

É inferido que ele o mata, mas isso não é mostrado. No entanto, esta história ilustra como o Barqueiro é muito sádico, adora jogos mentais e mostra por que os Warren queriam ter ele e suas moedas presos em seu cofre.

DC Horror Presents: The Conjuring: The Lover #1 já está à venda nos Estados Unidos.

Enquanto isso, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, o novo lançamento da franquia, está agora em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio