Inusitado

Superman ganha ajudante bizarro na DC; veja

O Homem de Aço é amigo de todos, incluindo uma adorável sonda de Marte

Em Superman: Red and Blue #4, Superman se junta a seu companheiro potencialmente mais estranho na DC: um veículo de Marte chamado Prospect. Juntos, eles se unem para salvar a vida de um dos maiores inimigos do Superman – e salvar o programa espacial no processo.

Superman: Red and Blue é uma história em quadrinhos única do Superman.

Usando o azul e o vermelho como cores primárias, a história em quadrinhos apresenta histórias isoladas do Superman, fora da continuidade, de alguns dos maiores criadores de hoje e, na quarta edição, “Prospect of Tomorrow”, do escritor Francis Manapul e do artista Dave Sharp, Clark recebe um novo companheiro na forma de um veículo exploratório robô chamado Prospect (via Screen Rant).

Essas sondas existem no mundo real – a mais recente, Perseverance, pousou no Planeta Vermelho no início de 2021. Esses robôs foram fundamentais para o programa espacial e estão abrindo caminho para missões tripuladas e em Superman: Red and Blue #4, um deles se junta ao Homem de Aço para uma aventura inesquecível.

Parceria inusitada

A história começa com oficiais da NASA abordando Superman, dizendo a ele que perderam contato com o Prospect; eles também revelam que a nave era para procurar outro veículo espacial, este chamado Endurance.

Uma grande tempestade atingiu a última localização conhecida do robô, tornando impossível uma recuperação convencional, e a NASA precisa da ajuda do Superman para resgatá-lo, pois é crucial para a sobrevivência do programa espacial. Superman viaja para Marte e encontra Prospect.

A sonda então gira para longe, quase como se estivesse levando o Superman a algum lugar. Ele acha que Prospect o está levando ao Endurance, e ele está certo… mais ou menos. Ele encontra a sonda perdida, bem como um grande pedaço de kryptonita azul – uma variante incomum que afeta apenas Bizarro.

Superman encontra Bizarro preso sob a pedra. Ele a levanta e liberta Bizarro. Era como se as duas sondas estivessem trabalhando juntas para alertar Superman sobre a localização de Bizarro, permitindo que Superman o salvasse.

O Homem de Aço tem um extenso exército de aliados e amigos, como Lois Lane e Jimmy Olsen, que o ajudam em sua batalha sem fim, mas ele provavelmente nunca imaginou que se uniria a uma sonda de Marte para salvar a vida de Bizarro.

Ao apresentar as sondas de Marte, Manapul está fundamentando a história na realidade e adicionando um toque adorável também. As sondas de Marte da NASA foram vitórias muito necessárias para a agência, e aqui elas ajudam a fornecer uma para o Superman também.

Superman se juntou a muitos heróis em sua época, variando de pesos pesados ​​como Batman e Mulher-Maravilha a personagens mais obscuros. No entanto, seu companheiro mais estranho é um veículo de Marte chamado Prospect e os leitores podem ver essa parceria em Superman: Red and Blue #4.

Superman: Red and Blue #4, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.