Nos quadrinhos

Superman se vinga de seu inimigo mais poderoso na DC

Digamos que é uma maneira muito inusitada de se ter uma vingança

Um dos mais antigos inimigos do Superman, o intruso Sr. Mxyzptlk, é um dos desafios mais difíceis que o Superman já teve que superar. O onipotente deturpador da realidade é frequentemente um de seus inimigos mais astutos, e alguém que nem mesmo o Homem de Aço pode derrotar facilmente.

Mas em seu confronto mais recente em Superman: Red & Blue #4, Superman teve um pouco de vingança à moda antiga, usando as mesmas estratégias que Mxyzptlk há muito usa contra ele.

O Sr. Mxyzptlk é uma das figuras mais poderosas da DC. Aparecendo pela primeira vez em uma história de Jerry Siegel e Joe Shuster de 1944 em Superman #30 como um dos primeiros antagonistas para o Homem de Aço, Mxyzptlk é um inimigo travesso da Quinta Dimensão que é efetivamente um deturpador da realidade quase imparável.

Ele é uma das únicas forças tão poderosas que as habilidades do Superman são basicamente inúteis, obrigando-o a encontrar uma maneira de levar o vilão de volta à sua realidade natal.

Embora tenha causado incontáveis ​​caos e destruição ao longo dos anos, Mxyzptlk é forçado a se conter de acordo com regras específicas que limitam suas partidas na Terra. Mas durante um período em que ele estava preso na Quinta Dimensão, Mxyzptlk se viu enfrentando o Superman mais uma vez em “Namrepus”.

Desta vez, Superman decidiu travar uma guerra de pegadinhas na Quinta Dimensão. Ele substitui cobras de papel em uma lata de amendoim por amendoim de verdade, constrangendo o vilão quando ele pede em casamento a Sra. Gsptlsnz, seu amor de longa data.

Ele queima todas as suas refeições com sua visão de calor, desliza Mxyzptlk com camadas de gelo congeladas e geralmente causa o caos em sua vida (via CBR).

Como ele diz, Superman só retornará se Mxyzptlk conseguir enganá-lo para que diga seu nome ao contrário. No entanto, Superman não se empolga com nenhuma de suas ideias e basicamente o ignora.

A doce vingança do Superman

Superman tenta explicar que ele só queria dar a Mxyzptlk um gostinho de seu próprio remédio e força o vilão a finalmente perceber o quanto suas “pegadinhas” só causam sofrimento e problemas para seus alvos.

É uma doce vingança para o Superman. Ainda que seja um jeito “muito Superman” de se ter uma vingança.

Nos Estados Unidos, Superman: Red & Blue #4, da DC, já está à venda.

No cinema, Superman foi interpretado por Henry Cavill nos últimos anos. Já na televisão, ele é vivido por Tyler Hoechlin.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.