Muito útil

Superman volta a usar curioso poder na DC

Muitos fãs não sabem, mas o Homem de Aço também tem o super olfato

O Presidente Superman compartilha muitos poderes semelhantes do Superman original da Terra Prime da DC, como super força, voo e visão de raio-x.

No entanto, ambos os heróis têm uma habilidade frequentemente esquecida que é regularmente ignorada: o super olfato. Em uma nova edição de Infinite Frontier Secret Files da DC, Calvis Ellis usou seu incrível super olfato para rastrear um grupo de heróis invisíveis.

Calvin Ellis, o Superman da Terra-23, tornou-se um personagem importante mais uma vez no Universo DC na expansiva era de Infinite Frontier da editora. Ellis, que foi criado por Grant Morrison e Doug Mahnke e apareceu pela primeira vez em Final Crisis #7, agora lidera a Justiça Encarnada, um grupo dos maiores heróis de todo o multiverso.

A nova versão da Liga da Justiça protege cada multiverso das inúmeras ameaças em todo o cosmos. De volta à Terra-23, Calvin Ellis tem o duplo papel de ser o presidente dos Estados Unidos e o Superman do planeta.

Em Infinite Frontier Secret Files #4, de Brandon Thomas, Joshua Williamson, Inaki Miranda, Nick Filardi e Tom Napolitano, Caçador de Marte e sua versão da Terra-23 decidem testar um novo sistema de detecção que identifica violações no espaço e no tempo.

Como as duas versões do herói testam o sistema ao mesmo tempo, isso deixa heróis de ambos os universos lutando na Terra-0.

Quando o Presidente Superman chega ao local, os dois Caçadores de Marte ativam o “protocolo S” que faz com que suas respectivas equipes desapareçam. Ainda assim, o Presidente Superman é capaz de detectar os heróis alienígenas graças ao seu impressionante olfato, como descrito por Liam McGuire no Screen Rant.

O super olfato do Superman

O Presidente Superman revela que a ilusão não funciona tão bem em pessoas com sentidos aprimorados. Ele desacelera e isola suas percepções sensoriais, revelando que o cheiro é o que os delata.

Ellis diz que pode sentir o cheiro da transpiração marciana e do óleo secretado pela glândula uropigial das penas da Mulher-Gavião. Ele também observa que sua versão de Lex Luthor usa a mesma loção pós-barba que a versão do outro universo. O grupo se revela sabendo que o Presidente Superman facilmente os farejou.

Embora o super olfato do Superman não seja usado com tanta frequência quanto algumas de suas outras habilidades, como sua super audição ou super força, ainda faz parte do herói original e do conjunto de poder de sua contraparte da Terra-23.

Neste caso, Calvin foi capaz de rastrear um grupo de heróis que se tornaram invisíveis simplesmente reconhecendo seus cheiros. Esconder-se do Superman, mesmo quando invisível, nunca é fácil.

Infinite Frontier Secret Files #4, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.