Batalha de gigantes

Ultron ou Thanos? Revelado o vilão mais poderoso dos Vingadores

Saiba quem venceria uma luta entre os dois antagonistas

Thanos e Ultron são dois dos maiores e mais formidáveis ​​vilões que os Vingadores já enfrentaram. Quando qualquer um dos dois aparece, sua presença geralmente cria ameaças de fim de mundo para o supergrupo mais famoso da Marvel na atualidade.

Ambos inspiram medo até mesmo nos heróis mais poderosos e solidificaram seus lugares entre as principais forças a serem reconhecidas em todo o Universo Marvel. Se alguma vez houvesse uma batalha entre esses dois titãs da vilania, quem sairia vencedor?

Desde a estreia de Thanos em The Invincible Iron Man #55, ele fez um nome para si mesmo como um ser de imensa força e inteligência. Sua força e tendência para a ultraviolência significaram derrota para muitos personagens, tanto terrestres quanto cósmicos.

Thanos tem força para perfurar as pessoas diretamente, como mostrado em Civil War II #1 quando ele dá um soco no corpo de Máquina de Combate, assim como seu pai Mentor em Thanos (2016) #2. Além da força absoluta, o intelecto de Thanos é uma de suas maiores armas.

Ele foi capaz de superar alguns dos seres mais inteligentes do universo, mais notavelmente em The Thanos Quest de Jim Starlin (1990), onde ele habilmente vence várias entidades cósmicas a fim de conquistar as seis Joias do Infinito.

O maior poder de Ultron como vilão é sua capacidade de se atualizar e se adaptar, tornando cada luta contra ele um novo desafio. Feito pelo Dr. Henry Pym nos quadrinhos, o Homem-Formiga original, Ultron possui a mesma intuição inventiva de seu criador.

Uma das características mais poderosas de Ultron é seu corpo de adamantium, tornando seu exterior incrivelmente durável. Alguns dos outros poderes de Ultron incluem super força, a habilidade de voar e a habilidade de criar rajadas de energia poderosas.

Quem sairia vitorioso?

Embora derrotado inúmeras vezes, Ultron sempre encontra uma maneira de ser reconstruído, o que o torna extremamente difícil de ser completamente derrotado. Apesar dessas vantagens tecnológicas, Ultron não é páreo para Thanos.

Fisicamente, o corpo de adamantium e o armamento de Ultron o tornariam um oponente digno em uma luta direta contra o Titã Louco. Embora o adamantium seja conhecido por estar entre os metais mais duráveis ​​de todo o Universo Marvel, sua proteção não é garantida.

Como apontado por um artigo do Screen Rant, Thanos sairia vitorioso de uma batalha com Ultron. Sua habilidade estratégica certamente encontraria uma maneira de lidar com a capacidade de adaptação de Ultron.

No cinema, tanto Thanos quanto Ultron foram inimigos na saga dos Vingadores. Os filmes estão agora disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.