Publicidade

Nos quadrinhos

Vingadores ganham versão assustadora na Marvel; veja

A equipe é liderada por Norman Osborn, o Duende Verde

Publicado por Victor Carvalho

16/06/2021 21:54

Heroes Reborn não apenas substituiu os Vingadores pelo Esquadrão Supremo como os Heróis Mais Poderosos da Terra, mas também transformou quase todos os outros heróis e vilões do Universo Marvel em novas e diferentes versões de si mesmos. Norman Osborn, também conhecido como Duende Verde, abraçou as mudanças na linha do tempo, orgulhosamente proclamando essa realidade como uma que ele está genuinamente feliz em habitar.

Heroes Reborn #7, da Marvel, revela o Esquadrão Sombrio, uma equipe que é mais aterrorizante do que os Vingadores Sombrios de Osborn jamais esperaram ser (via Comic Book Resources).

Enquanto o Esquadrão Supremo está procurando por pistas sobre o paradeiro dos Vingadores, Princesa do Poder e Borrão fazem uma viagem para o Asilo Ravencroft para visitar Norman Osborn. Infelizmente, Norman não tem nada útil a dizer, e depois de despachá-lo, Princesa do Poder se pergunta por que ele foi autorizado a viver tanto tempo.

Como um dos principais antagonistas do Falcão Noturno, existe a possibilidade de o herói não desejar matar os membros de sua galeria de vilões. O fato de ambos serem políticos pode ter algo a ver com isso também, já que o Duende Verde tinha seu próprio exército pessoal para apoiar suas aspirações políticas, não muito diferente de seu homólogo no Universo Marvel.

Após os eventos de Invasão Secreta, Norman Osborn se viu encarregado de várias operações governamentais importantes, incluindo a SHIELD, que ele reformulou em uma nova organização conhecida como HAMMER. Tudo foi reorganizado de acordo com sua preferência, depois que muitos dos membros originais de sua equipe renunciaram devido à sua nomeação.

Com tantos papéis para preencher, Osborn começou a recrutar vários vilões para assumir os lugares de seus antecessores. Enquanto Sentinela e Ares permaneceram da formação anterior de Poderosos Vingadores, Rocha Lunar, Mac Gargan, Mercenário e Daken foram todos recrutados para assumir os papéis de Ms. Marvel, Homem-Aranha, Gavião Arqueiro e Wolverine, respectivamente.

Não muito depois disso, o super soldado Kree, Noh-Varr, foi empossado como Capitão Marvel, e com o próprio Norman na liderança como Patriota de Ferro, a formação estava completa, conforme foi revelado ao público em Vingadores Sombrios #4 de 2009, por Brian Michael Bendis e Mike Deodato Jr.

A versão alternativa dos Vingadores Sombrios

A equipe de Norman do mundo de Heroes Reborn pode não ter todo o poder dos Vingadores Sombrios, mas eles não estão mais escondendo sua brutalidade absoluta. Depois de escapar do Asilo Ravencroft, o primeiro curso de ação do Duende Verde foi encontrar um terno e gravata e convocar uma coletiva de imprensa, para confusão tanto dos convidados para relatar o evento quanto dos membros do Esquadrão Supremo que chegaram na cena.

Como Norman explica aos heróis e jornalistas reunidos, ele está cansado de matar uma pessoa de cada vez e, como tal, está lançando sua própria candidatura presidencial em uma campanha de aniquilação absoluta nas mãos de sua administração e do Esquadrão Sombrio.

Embora pareça que o Sentinela ainda é ele mesmo nesta realidade, exceto por um corte de cabelo mais curto, o resto da equipe de Norman foi completamente substituído.

No lugar dos antigos vilões, agora estão Corredor Fantasma e Valquíria, ao lado de versões perversas de Cavaleiro da Lua e Nova. Mesmo que a multidão não seja particularmente receptiva ao anúncio de campanha do Duende Verde, ele pelo menos cobriu suas bases montando sua própria super equipe.

Embora não pareça que a equipe de Norman nesta linha do tempo o ajudou a ganhar qualquer eleição, ainda é uma homenagem divertida para mais um momento icônico da história da Marvel. Remover Osborn de seu sucesso anterior pode ter ajudado a mantê-lo sob os pés do Esquadrão Supremo nesta realidade, embora não o tenha impedido de aspirar à grandeza da qual ele certamente se lembra pelo menos um pouco.

À medida que Heroes Reborn se aproxima de sua conclusão inevitável, a mais recente edição oferece mais uma olhada na história deste novo mundo sombrio e destaca outra forma de paralelismo com o universo mais conhecido da Marvel.

Heroes Reborn #7, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade