Sem limites?

Após anúncio da DC, fãs usam pênis do Batman para trollar editora

Internautas apontaram incoerência em um post recente da empresa de quadrinhos

Um post no Twitter promovendo a linha de quadrinhos DC Black Label, voltada para adultos, afirma que “não há limites no mundo do DC Black Label”, mas os fãs do Batman responderam em massa apontando um limite particularmente infame.

A limitação em questão é o pênis de Bruce Wayne. A primeira impressão do primeiro quadrinho do DC Black Label, Batman: Damned #1 de Brian Azzarello e Lee Bermejo, apresentou um contorno visível da genitália do super-herói, mas essa evidência de nudez foi removida da edição digital e todas as reimpressões.

Muitos responderam ao post “sem limites” da DC compartilhando a imagem sem censura ou criticando o post sobre sua “publicidade desonesta” (via CBR). Confira o post da DC em questão no Twitter abaixo.

Incoerência da DC?

Algumas respostas ao anúncio parecem baseadas em um desejo de apontar sua imprecisão técnica, ou simplesmente na “diversão troll” de compartilhar imagens do pênis do Batman que o editorial da DC não quer que as pessoas vejam.

Muitas outras respostas, no entanto, apontaram para uma questão mais profunda sobre como a DC em particular, além da cultura pop americana em uma escala mais ampla, fica muito mais confortável com exibições gráficas de violência extrema do que com representações honestas de nudez e sexualidade.

No cinema, o Batman será interpretado por Robert Pattinson em um reboot com data marcada para 4 de março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.