Batman previu a pandemia em história de 2007 da DC

Quadrinhos se passam em 2022 e mostram uma epidemia que matou mais de 18 milhões de pessoas

Publicado em 20/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um painel da revista Batman #666, de 2007, viralizou por ter previsto a pandemia. Vemos uma descrição que se assemelha bastante ao mundo que vivemos hoje em dia.

O painel mostrado traz um diálogo escrito por Grant Morrison, com arte de Andy Kubert e foi compartilhado no Twitter por Tim Seeley, um dos roteiristas de Grayson, da DC, e criador de Hack/ Slash da Image Comics.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vemos um Damian Wayne adulto ouvindo as notícias que descrevem quarentenas, temperaturas alcançando níveis recordes, mudanças climáticas e uma epidemia que matou mais de 18 milhões de pessoas.

O mais assustador é que essa história se passa em 2022. Então o roteirista acertou a época da pandemia (embora chame de epidemia no texto). Veja uma imagem da revista, abaixo.

Batman de Grant Morrison

Batman #666 faz parte da fase de sete anos de Grant Morrison frente ao Morcego de Gotham. Nessa fase, vemos o arco Batman: Belém, que mostra um Gotham no futuro bastante sombria.

Nesse arco, Bruce Wayne morreu em serviço e é sucedido pelo seu filho, Damian como Batman. Ao contrário do pai, Damian tinha poderes sobrenaturais e conseguia sobreviver a tiros, além de outras formas de dano.

Com o passar das edições, é revelado que o garoto fez um acordo com o Diabo, vendendo sua alma pelo poder de manter Gotham à salvo.

A história da DC pode ser adquirida por meio de plataformas digitais, ou em lojas especializadas em quadrinhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio