Destino

Gavião Arqueiro quase vira o Capitão América na Marvel

Nos quadrinhos, Clint Barton pode ter caminho bem diferente do que é apresentado no MCU

A história da Marvel poderia ser outra. Nos quadrinhos de Fallen Son: The Death of Captain America #3, de 2007, o Gavião Arqueiro quase virou o Capitão América a convite do Homem de Ferro.

A esquecida edição acontece depois dos eventos da Guerra Civil dos quadrinhos. Nela, Steve Rogers acaba morto.

Após os trágicos eventos, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, é ressuscitado por conta do arco de House of M. O herói vai até a antiga mansão dos Vingadores e encontra Tony Stark, o Homem de Ferro, que o atualiza com tudo.

Tony Stark oferece o manto para Clint e diz que é o que o mundo precisa. Por uma missão, o Gavião Arqueiro usa o traje e o escudo do Capitão América. O objetivo dele era prender os Jovens Vingadores, que estavam violando os acordos que levaram a Guerra Civil.

O Gavião Arqueiro ouve de Kate Bishop que ela nunca tentaria ser ele, apesar de pegar o nome do herói da Marvel. Já o Patriota argumenta que os Jovens Vingadores se inspiravam nos originais, mas nunca gostariam de imitá-los.

Com a conversa, Clint desiste de ser o Capitão América e ainda ajuda os Jovens Vingadores. Caso a história tivesse sido diferente, até mesmo uma outra inspiração poderia surgir para o MCU.

Gavião Arqueiro terá série no Disney+

Enquanto isso, no MCU, o Gavião Arqueiro segue trilhando caminho bem diferente. O herói terá a própria série no Disney+.

“Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner reprisando seu papel como Clint Barton, um papel que ele começou a interpretar em Thor, de 2011. A série deve seguir Clint enquanto ele treina Kate Bishop para se tornar a nova Gaviã Arqueira”, começa a sinopse.

“O seriado também deve examinar a época de Clint como Ronin, a identidade de super-herói que ele assumiu durante os eventos de Vingadores: Ultimato.”

Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Florence Pugh como Yelena Belova, Fra Fee como Kazi, Tony Dalton como Jack Duquesne/Espadachim, Alaqua Cox como Maya Lopez/Eco e Zahn McClarnon como William Lopez.

Apesar da previsão de lançamento para a primavera, a Marvel ainda não confirmou uma data de lançamento específica para a série do Gavião Arqueiro no Disney+. A informação é que a produção chega até o fim de 2021.

Clique aqui para assinar o Disney+ e ver as séries e filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.