Duelo de titãs

Marvel confirma que escudo do Capitão América pode deter martelo de Thor

Deus do trovão está perdendo controle de Mjolnir

Nos quadrinhos da Marvel, o martelo do Thor está ficando misteriosamente mais pesado. Para ajudar a desvendar esse enigma, ele buscou a ajuda dos Vingadores. Ao encontrar o Capitão América, no entanto, o deus do trovão perde controle de Mjolnir e a editora confirma que o escudo de Steve Rogers é capaz de deter a arma mística do asgardianoo.

No arco atual de Thor, de Donny Cates, o rei de Asgard está perdendo controle do martelo. Com isso, a arma fica mais pesada e imprevisível.

Até mesmo Loki (e um mecânico aleatório) foi capaz de levantar Mjolnir, enquanto o próprio Thor teve dificuldades.

Depois de um incidente em que ele ficou preso embaixo do peso do seu próprio martelo, o deus do trovão retorna à Terra para conseguir ajuda dos Vingadores.

Thor vs Capitão América

Em Thor #15, ele chega na Terra conforme os Vingadores lutam uma horda de alienígenas robôs. Com seus poderes, ele elimina os inimigos com um único golpe. O problema é que, ao virar-se para o Capitão América, o martelo parte na direção do seu amigo.

Nesse momento, o Capitão América se defende com o escudo, enquanto Thor grita: “Mjolnir, não!”. Felizmente, o vibranium consegue repelir o ataque sem quebrar.

Vale apontar que o Capitão América conseguiu defender um ataque de Thor no filme Os Vingadores e parece que isso se aplica aos quadrinhos. Já em Vingadores: Ultimato vemos Thanos quebrando o escudo.

Ao que tudo indica, como é o caso de diversos poderes e personagens dos quadrinhos, o escudo do Capitão América varia de força de acordo com o roteiro. Nesse caso, os roteiristas foram favoráveis ao famoso item.

Thor #15 pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Sair da versão mobile