Conflitantes

Marvel explica real diferença entre Capitão América e Homem de Ferro

Steve Rogers e Tony Stark lutam por motivos diferentes

Uma recente edição de Capitã Marvel revela a maior diferença entre o Capitão América e o Homem de Ferro nos quadrinhos da Marvel. Carol Danvers enxerga que os dois têm razões muito diferentes para continuarem lutando.

Capitã Marvel #30 mostra uma pequena história assinada por Jamie McKelvie, intitulada Ripples (ondulações), que mostra a Capitã Marvel passando um tempo com a Ms. Marvel (Kamala Kahn). Carol se sente não muito eficiente como heroína e Kamala busca encorajá-la.

Kamala mostra a Carol as pequenas coisas na sua vizinhança que mudaram graças às ações da Capitã Marvel, mas Carol revela estar preocupada que sua teimosia não é mais o suficiente para mantê-la de pé como heroína. Nesse ponto, ela fala um pouco sobre o Capitão América e o Homem de Ferro.

A HQ revela que o Capitão América continua lutando por essa ser “a coisa certa a se fazer”. Enquanto isso, o Homem de Ferro continua a lutar porque ele “acredita no futuro”.

Futuros conflitos entre os heróis da Marvel

Isso pode não parecer muita coisa, mas traz grandes desdobramentos acerca da forma como eles lutam e a própria filosofia desses heróis.

A motivação do Capitão América foca no meio, dessa forma, sua moral guia todas as ações dele. Enquanto isso, Tony Stark foca no fim e faz o que for necessário para garantir seus objetivos, para criar o futuro que ele quer.

Isso explica diversas discordâncias entre os heróis, incluindo a Guerra Civil, que é bem diferente nos quadrinhos em relação ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Por sinal, essa grande diferença entre os heróis pode acabar gerando futuros conflitos entre os dois. Mas não devemos ver os roteiristas dos quadrinhos da Marvel repetindo as mesmas histórias tão cedo.

Capitã Marvel #30 está à venda em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.