Publicidade

Antiga rivalidade

Nova equipe da DC inclui herói que odeia o Superman

Um dos vilões mais famosos do Homem de Aço terá que se unir a ele

Publicado por Victor Carvalho

01/07/2021 19:23

O Superman está prestes a liderar uma nova equipe nos quadrinhos da DC, chamada Autoridade. Mas curiosamente, um dos membros é Manchester Black, um dos personagens que mais odeiam o Homem de Aço.

Manchester Black começou no Universo DC como membro da Elite. Essa equipe causou vários problemas para o Superman até ser derrotada, mas Manchester Black continuou sendo um vilão recorrente do super-herói depois disso.

Agora, Manchester Black unirá forças ao Superman na Autoridade, uma equipe que existe na DC há um bom tempo mas não vinha tendo destaque faz uns anos, e agora volta com uma nova versão.

Como funcionará essa dinâmica, considerando que Manchester Black odeia o azulão?

Em entrevista com o Comic Book Resources, Grant Morrison, o escritor de Superman and the Authority, a nova história em quadrinhos da DC, revelou que Manchester Black é a “espinha emocional” da equipe, apesar de suas desavenças com o Superman.

Ele disse ainda que haverá uma “comédia de amigos” entre Superman e Manchester Black, mesmo que ambos estejam em lados completamente opostos.

A primeira edição de Superman and the Authority chega aos Estados Unidos em 20 de julho. Confira abaixo a capa da primeira HQ.

E no cinema?

O The Hollywood Reporter confirma que o novo filme da DC será sobre um Superman negro. O estúdio procura um diretor para depois selecionar o protagonista.

O roteiro está com o escritor Ta-Nehisi Coates e a produção é de J.J. Abrams. O autor está em Wrong Answer, de Ryan Coogler, e já trabalhou nos quadrinhos do Pantera Negra da Marvel.

O site também revela os diretores que podem ser escolhidos para o filme da DC. Os nomes em seleção são os de Steven Caple Jr. (Creed II), J.D. Dillard (Sweetheart), Regina King (Uma Noite em Miami) e Shaka King (Judas e o Messias Negro).

Barry Jenkins, de Moonlight, e Ryan Coogler, de Pantera Negra, também seriam opções. Porém, o segundo está na Marvel e com a sequência do longa citado em desenvolvimento.

Outra informação importante é que o Superman será Kal-El e com a história de origem clássica, deixando Krypton e indo para Terra. A mudança é que o longa pode se passar no século 20.

O filme do Superman não tem previsão na DC. Henry Cavill voltou como o herói na Liga da Justiça de Zack Snyder, que está no HBO Max.

Publicidade