Personagem querido de X-Men vira o novo Thanos na Marvel

Fera vem ficando cada vez mais parecido com um vilão nos quadrinhos

Publicado em 4/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pode parecer que o Fera dos X-Men e Thanos não têm nada em comum, mas um novo desenvolvimento surpreendente na Marvel Comics os está aproximando mais do que nunca. Um dos membros mais inteligentes dos X-Men, Fera é conhecido por seu intelecto, liderança e diplomacia, ao lado de sua aparência distinta.

Fera sempre tem os melhores interesses dos mutantes no coração, mas sua preocupação acaba de mudar para o pior, como Thanos, consolidando-se firmemente como um novo vilão nos quadrinhos dos X-Men.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Wolverine #13, Fera admite que tem mantido os mutantes de Krakoa sob controle por meio do controle da mente.

Como se esse fato não fosse ruim o suficiente, Fera defende suas ações fazendo declarações grandiosas sobre como “Krakoa é mais do que uma nação. É um deus”, utilizando uma linguagem estranhamente semelhante à que foi aplicada a Thanos na saga de Desafio Infinito.

Apesar de suas decisões e práticas antiéticas, Fera não sente remorso pelo que fez, exemplificando uma característica que tanto o Thanos dos quadrinhos quanto sua contraparte do MCU mostram extensivamente (via Screen Rant).

A perspectiva do Fera sobre o controle mental da população mutante de Krakoa revela suas ambições elevadas e paternalismo arrogante que eclipsam qualquer chance para ele considerar seriamente as ramificações de suas ações.

Ao se tornar semelhante a Thanos em suas crenças, Fera exemplifica a essência desta era atual das histórias dos X-Men. Com sua lista usual de vilões não mais uma ameaça para eles, o isolamento de Krakoa expôs o mal crescente que já existe dentro da espécie mutante.

Em vez do mal aparecer na forma de um alienígena roxo do espaço sideral, agora ele se revelou como o rosto familiar de um amigo, visto no declínio de Fera como personagem.

Wolverine #13, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Um dos Eternos é novo aliado de Thanos nos quadrinhos

Os Eternos vão estrear no Universo Cinematográfico Marvel em breve. Enquanto isso, nos quadrinhos, eles retornam ao principal universo da Marvel e descobriram um traidor dentre eles. Um dos Eternos trabalha com Thanos.

Depois de morrerem com a chegada do Celestial Sombrio, os Eternos são revividos e logo começam a ser assassinados novamente. Fica claro que Thanos está por trás disso, visto que ele retornou junto deles.

Infelizmente, a máquina de ressurreição, que trouxe os heróis de volta à vida, também para de funcionar.

Por conta disso, Ikaris, Sersi e outros Eternos começaram a procurar por um traidor no grupo, enquanto Phastos consertava a máquina.

Em Eternos #5, Sersi e Ikaris preparam uma armadilha para Gilgamesh, prevendo a possibilidade dele ter traído o grupo. Depois de brevemente questioná-lo, fica claro que ele jamais se juntaria a Thanos. Ele, então, concorda em examinar a máquina de ressurreição, visto que, no passado, ele já havia a sabotado.

Ao chegar lá, ele identifica a sabotagem. O método utilizado foi um que ele já havia compartilhado com Phastos, membro dos Eternos que serve como criador das suas armas e chefe de tecnologia.

Com isso, é revelado que Phastos traiu os Eternos nos quadrinhos da Marvel. A razão por trás dessa traição, no entanto, não foi revelada.

Eternos #5 está à venda em lojas digitais. Já o filme da Marvel chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio