Publicidade

Luto

Quadrinista brasileiro da DC, Robson Rocha morre aos 41 anos

Artista ficou conhecido por trabalhar em quadrinhos de heróis como Aquaman

Publicado por Bruno Tomé

12/07/2021 08:29

Robson Rocha, quadrinista brasileiro conhecido por trabalhar para DC, morreu aos 41 anos no dia 11 de julho. A causa da morte foi complicações por conta do coronavírus (covid-19).

Amigos e familiares usaram as redes sociais para confirmar o fato e prestar homenagens. Robson Rocha começou a trabalhar na DC em 2010, assinando contrato exclusivo com a editora em 2016.

O quadrinista brasileiro ficou famoso por ilustrar trabalhos de Aquaman e da série Arkham, que envolve o asilo de Gotham. Além disso, trabalhou em edições de Aves de Rapina, Lanterna Verde e Batman/Superman.

Estava no Brasil

Robson Rocha foi internado por complicações da covid-19 em Belo Horizonte. Amigos chegaram a pedir correntes de oração e doação de sangue pelo quadro dele.

Artistas como Jim Lee, Marcio Takara, Neil Gaiman e Yildiray Cinar prestaram homenagens para o artista brasileiro.

“Tão jovem e tão cedo, minhas condolências para família, entes queridos e todos fãs”, publicou Cinar.

“Lamento saber disso. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, postou Neil Gaiman.

“Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil, Robson começou na DC só 11 anos atrás e sempre me impressionou com a incrível energia e fluidez de seu trabalho em personagens, a graça de suas linhas e o poder de suas composições”, comentou Jim Lee em homenagem no Twitter.

O quadrinista da DC deixa esposa e filha. Veja abaixo as homenagens.

Publicidade