Thor é rejeitado por seu próprio martelo na Marvel

Deus do trovão tem um novo propósito nos quadrinhos

Publicado em 20/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No recente arco do Thor, de Donny Cates, o herói da Marvel está perdendo controle de Mjolnir. Chegou até o ponto que o martelo foi contra o Capitão América por conta própria. Agora, o deus do trovão entendeu por que isso está acontecendo.

Nessas recentes edições da revista da Marvel, o martelo pôde ser levantado por praticamente qualquer pessoa, desde um mecânico aleatório na Terra, até Loki. Mas isso não tem a ver com ser digno e sim com o papel que Thor assumiu nesse arco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Thor #15, o herói titular viaja para a Terra a fim de conversar com o Capitão América. O amigo e companheiro dos Vingadores provou ser digno de levantar o martelo anteriormente, portanto ele poderia ajudar nesse problema.

Conforme eles conversam, Thor confirma que foi um guerreiro sua vida inteira, servindo como ponta da lança de Asgard. De fato, o Mjolnir foi criado para isso.

De guerreiro a rei de Asgard

No entanto, Thor agora não é mais apenas um guerreiro, ele é o Rei de Asgard, tendo sucedido Odin no trono. Com suas novas tarefas como governante, ele não mais pode cumprir o papel de principal guerreiro de Asgard.

Por isso, Mjolnir não funciona como deveria para o deus do trovão. Ele ainda é digno, mas o martelo reconhece que seu propósito pode ser melhor servido nas mãos de outra pessoa.

Agora deveremos ver uma nova fase com Thor sem seu martelo. Fica a questão: ele vai passar a arma para outra pessoa? Descobriremos nas próximas edições.

Thor #15 está à venda em plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio