Representatividade

DC mostra que Superman apoia gêneros não binários

Revista é de Grant Morrison, que é não binário

A DC mostrou em recente revista do Superman que o herói apoia gêneros não binários, reconhecendo a existência desse grupo de pessoas na história em quadrinhos.

Em Superman and the Authority, de Mikel Janin e Grant Morrison, vemos o herói titular buscando cumprir sua promessa ao falecido presidente John F. Kennedy de criar um mundo melhor.

Com os poderes dele enfraquecendo, ele reconhece precisar de um grupo de pessoas para ajudá-lo a lutar contra os piores criminosos de Krypton, conforme eles buscam escapar da Zona Fantasma.

Quando ele vai atrás do Manchester Black, o Superman chega em tempo para ver a captura do criminoso. Nesse momento, ele diz: “Vou assumir daqui, senhores, senhoras, outros”.

Veja uma imagem da revista da DC, abaixo.

Grant Morrison é não binário

Isso corresponde com a crescente preocupação dos roteiristas de quadrinhos em inserir mais representatividade LGBTQIA+ nas HQs. Faz sentido que o Superman apoie tal causa, visto que sempre lutou pela igualdade, verdade e justiça.

Essa fala do Superman vem pouco após o lendário quadrinista Grant Morrison revelar ser não binário. Dito isso, a fala da HQ dialoga diretamente com a luta do autor.

Superman and the Authority está disponível nos EUA e pode ser adquirida por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.