Relação antiga

DC revela por que Superman não pode confiar no Batman

Apesar de colegas e até amigos na Liga da Justiça, Bruce Wayne e Clark Kent possuem histórico conturbado

Alerta de spoilers

Em Justice League: Last Ride #4, a DC mostra o motivo do Superman não poder confiar no Batman. A série de Liga da Justiça revela que Bruce Wayne aceitou um colega do grupo morrer para que o plano de parar Darkseid funcionasse.

Na DC, a história mostra flashbacks de mais uma batalha entre a Liga da Justiça e Darkseid. A única forma de parar o vilão era desligar a força de Apokolips.

Batman conseguiu fazer grande parte de forma remota, mas a parte final precisava de alguém forte e rápido para desligar de forma manual. Os heróis da DC já sabiam que isso geraria uma explosão e quem fosse para ela, morreria.

Mesmo assim, o Caçador de Marte quis ajudar a derrotar Darkseid. O Batman apenas aceitou e na despedida do colega de Liga da Justiça, apenas se desculpou por não ter um outro plano.

O Caçador de Marte conseguiu concluir a missão, mas morreu. Isso irritou o Superman, que rompeu novamente com o Batman na DC.

Superman não pode confiar no Batman

Por naturezas diferentes e pensamentos distintos, o Superman decretou que não pode mais confiar no Batman. O Homem de Aço comentou para outros heróis que precisa “estar dois passos a frente” de Bruce Wayne.

Superman culpa apenas o Batman pela morte do Caçador de Marte. Irritado, o Homem de Aço acredita que Bruce Wayne deveria estar melhor preparado, principalmente para não jogar uma grande responsabilidade para outro herói.

Com essa situação, Clark Kent não quer ouvir desculpas de Bruce Wayne e nem tentar uma nova reaproximação. Essa ruptura dos heróis da DC pode ser profunda.

Os outros personagens da Liga da Justiça, enquanto isso, tentam curar o grupo. Os sobreviventes pensam que Batman e Superman deveriam se entender.

Justice League: Last Ride #4 está disponível na DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.