Você sabia?

Homem-Aranha e Wolverine têm conexão surpreendente na Marvel

Os heróis possuem um forte vínculo nos quadrinhos

Wolverine e o Homem-Aranha não poderiam ser mais diferentes, mas eles também não poderiam estar mais conectados depois de uma aventura de viagem no tempo que acabou com a dupla da Marvel se tornando literalmente irmãos de sangue.

A história em quadrinhos Astonishing Spider-Man & Wolverine mostra a dupla perdida no tempo após se envolver em um assalto a banco que deu errado. Eles viajam por diferentes eras, desde os tempos pré-históricos até um futuro pós-apocalíptico.

Ao longo do caminho, eles são enviados para o passado um do outro e aprendem mais do que esperavam um sobre o outro. Wolverine ainda termina com o poder da Fênix. Eventualmente, é revelado que não é outro senão Mojo manipulando suas viagens no tempo, tudo por seu motivo usual de audiência.

Mas quando o Homem-Aranha e Wolverine finalmente confrontam o magnata malévolo da mídia, eles acabam presos no Velho Oeste por três anos junto com o caixa do banco que iniciou toda a aventura.

Uma noite ao redor da fogueira na edição #6 da série, Wolverine e Homem-Aranha surpreendem uma tribo local com como eles terminaram em seu período de tempo, incluindo como Peter conseguiu acalmar Wolverine quando ele foi dominado pela Fênix e quase destruiu tudo.

Logan se vira para Peter e diz: “Há muito que devo dizer, Peter, mas… eu simplesmente não sou tão bom com as palavras quanto você, garoto.”

Uma surpreendente conexão

Logan corta a palma da mão antes de fazer o mesmo com a de Peter e apertar sua mão, solidificando seu vínculo (via Screen Rant). No final das contas, eles voltam ao presente, chegando bem na hora em que saíram, mas sem que o caixa do banco se lembre do tempo que passaram juntos.

Embora os dois heróis mal tenham reconhecido esses eventos desde então, seu status de irmão de sangue adiciona muita dimensão ao relacionamento de amor e ódio da dupla nos quadrinhos.

No cinema, Homem-Aranha é atualmente interpretado por Tom Holland. Já Wolverine foi vivido por Hugh Jackman.

Filmes da Marvel podem ser assistidos agora pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.