Nos quadrinhos

Marvel revela Capitã América e ela quer arrumar erros de Steve Rogers

A nova personagem enfrenta ameaças que os outros heróis costumam ignorar

Em United States of Captain America #2, uma nova Capitã América, Nichelle Wright, prova que outros super-heróis nunca seriam capazes de sair vitoriosos da guerra que ela luta, com a nova personagem da Marvel arrumando erros que Steve Rogers costuma ignorar (via Comic Book Resources).

Nos dias que se seguiram ao último ataque perpetrado por um Capitão América impostor, outro já foi executado na Pensilvânia. Para piorar a situação, a mulher acusada desse crime é a própria nova Capitã América, Nichelle Wright.

Os heróis sabem que ela não é a verdadeira culpada, mas o xerife local não parece ter nenhum problema em deixá-la assumir a culpa se isso significar que ele pode encerrar o caso. Esta injustiça não é algo que qualquer Capitão América poderia deixar passar, e Steve Rogers e Sam Wilson partem para libertar sua companheira.

Surpreendentemente, Nichelle não tem interesse em ir junto com seus aliados para a segurança, escolhendo continuar sozinha. Afinal, ela não pode ser a Capitã América se estiver escondida, e os heróis que vieram em seu socorro não têm experiência em sua guerra.

Uma luta particular

Como explica Nichelle, é o campo de batalha, tanto quanto a batalha, que separa pessoas como ela dos heróis com superpoderes.

Nichelle está lutando contra as ameaças menores que geralmente são ignoradas pelos Vingadores. Mesmo depois de se defender de mais um ataque dos impostores, a Capitã América se recusa veementemente a deixar seu posto.

Os danos causados ​​pelos impostores deixaram pessoas necessitadas, sem falar no crime de rua que continua atormentando sua cidade.

Por conta própria e em fuga, Nichelle evita ser capturada antes de encontrar abrigo ao lado de alguns de seus amigos e apoiadores em uma igreja abandonada.

Ela pode ser uma fugitiva, mas a rede de aliados dispostos a levá-la para suas casas em segredo e ser seus olhos e ouvidos já começou a aumentar de tamanho.

Isso não quer dizer que Steve Rogers ou qualquer outra pessoa que carregou seu escudo sejam ineficazes, mas enquanto eles estão salvando o mundo, o universo ou mesmo a própria realidade, outras pessoas comuns estão sofrendo e ninguém está vindo para o seu resgate. É aí que entra a nova Capitã América.

United States of Captain America #2, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.