Alerta de spoilers
Na sexta edição de Batman: Urban Legends, Oliver Queen, o Arqueiro Verde, é traído pela Canário Negro. No arco, o herói da Liga da Justiça é trocado pelo vilão Exterminador.
A traição tem relação com a edição #65 de Liga da Justiça. Dinah descobriu que Oliver Queen tinha uma ligação com a agência clandestina Checkmate, o que não deixou ela feliz.
Agora, a DC traz a situação invertendo os lados. A Canário Negro se infiltrou na organização chamada TRUST, que surgiu após o Coringa roubar diversos veículos e armas do Batman.
Bárbara Gordon colocou Dinah nessa missão. Para mostrar que é confiável, a Canário Negro chega a salvar o líder da TRUST, o que a faz ser convidada para se juntar ao grupo.
Traição tem explicação na DC
Quando chegou na TRUST, a Canário Negro conheceu o novo parceiro dela: o Exterminador. Querendo ou não, Dinah se colocou na mesma posição que o Arqueiro Verde.
Antes, ela ficou furiosa que Oliver Queen decidiu trabalhar para uma organização perigosa. Agora, a heroína faz o mesmo, e ainda com um vilão da DC.
Apesar da Checkmate ser perigosa, a organização é conhecida e Oliver Queen tentou fazer o bem. Já a missão da Canário Negro é mais arriscada, com ela cercada de inimigos.
O mais problemático é que Dinah passa a ser babá do assassino Exterminador. A relação dela e do Arqueiro Verde fica em jogo.
A sexta edição de Batman: Urban Legends está disponível na DC.