Representatividade

Robin sai do armário em nova história do Batman

Fãs comemoram marco nos quadrinhos da DC

Tim Drake, um dos personagens da DC que assume o manto do Robin, é bissexual. Ele saiu do armário na revista Batman: Urban Legends #6.

A história Sum of Our Parts (soma de nossas partes, em tradução livre), de Meghan Fitzmartin e Belén Ortega é estrelada pelo ajudante do Batman. Nela, ele descobre ser bissexual.

Vemos Robin resgatando Bernard de ser sacrificado. Lutando ao lado dele, Tim Drake tem uma revelação e, posteriormente, concorda em ir em um encontro com Bernard.

A história de Tim Drake continuará em Batman: Urban Legends #10, que lança em dezembro. A revista é uma antologia com diversas histórias da Batfamília.

Veja abaixo algumas reações dos fãs e as traduções:

Os fãs comemoram

“Tim Drake finalmente saindo do armário é inspirador. A DC nunca quis um Robin queer, mas depois de anos e anos de campanha por parte dos roteiristas e fãs, isso finalmente aconteceu. Muito obrigado a Meghan Fitzmartin, Belén Ortega e Alejandro Sánchez por fazer esse momento tão lindo”, tuitou um fã.

“Gente, o Tim Drake é bissexual (canbônico) AHHHHHH”, escreveu outro fã.

“Tim Drake oficialmente confirmado como bi (é canônico)”, tuitou outro fã.

“Tim Drake é canonicamente bissexual. Eu realmente gritei quando me marcaram nisso, estou feliz demais agora”, escreveu outro fã.

Batman: Urban Legends #6 está à venda nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.