Superman admite que herói dos Vingadores é o melhor líder de todos

Crossover entre Marvel e DC já aconteceu nos quadrinhos e trouxe revelação

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Liga da Justiça e os Vingadores já estiveram em um crossover de Marvel e DC nos quadrinhos. Nele, o Superman admitiu que o Capitão América é o melhor líder entre os heróis.

Nos quadrinhos de JLA/Avengers, um guardião louco conhecido como Krona junta as realidades de Marvel e DC. Isso faz parte de um jogo contra o Grande Mestre e pode acabar com as duas realidades.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama leva os Vingadores a se juntarem com a Liga da Justiça para derrotar Krona. Nessa união, o Superman decide que o Capitão América deve liderar todos os heróis.

A decisão é feita na edição 4. Capitão América até hesita, mas quando o Caçador de Marte diz que todos vão segui-lo, Steve Rogers aceita a posição.

Com a ajuda do Caçador, Capitão América se liga de forma telepática com os heróis. O personagem da Marvel dá as orientações para que esse exército conjunto derrote os soldados de Krona.

As realidades acabam salvas pela parceria do Gavião Arqueiro e o Flash. Mas, a liderança do Capitão América é crucial para o desfecho desse crossover entre Marvel e DC.

Crossover Marvel e DC pode acontecer no cinema?

Falando com o Comic Book em uma entrevista, o chefe da Marvel, Kevin Feige, abordou brevemente a ideia de um crossover com a DC no cinema.

Quando questionado sobre um potencial crossover, o presidente da Marvel evitou se estender e disse brevemente: “Nunca diga nunca.”

Vale lembrar que, recentemente, o diretor James Gunn comentou que não acha que é impossível que Marvel e DC tenham um crossover no futuro.

O cineasta, que trabalhou em Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida, disse que tentou conversar com os líderes de ambas as empresas sobre essa ideia, e embora essas conversas ainda não tenham avançado, nada está descartado.

Nos quadrinhos, Marvel e DC tiveram uma série de crossovers nos anos 90. Era uma época difícil para ambas as empresas em termos de vendas, então seus líderes decidiram apelar para uma união para tentar impulsionar os lucros.

Embora tecnicamente tenha dado certo, com os quadrinhos de Marvel e DC voltando a obter bons números de vendas, não saíram histórias muito boas desses crossovers. Na verdade, algumas são ridicularizadas pelos fãs até hoje.

Filmes da Marvel podem ser assistidos agora pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio