Semelhança

Superman está com um problema típico do Thor

Nos quadrinhos, o Homem de Aço da DC está sofrendo com o novo status dele

Alerta de spoilers

Em Action Comics #1033, da DC, o Superman enfrenta um problema que Thor tem na Marvel. Clark Kent tem que lidar com o novo status dele, que é ser tratado como um Deus, o que interfere nas ações da Liga da Justiça.

Na HQ, o Superman conversa com heróis sobre a invasão ao planeta Warworld. Enquanto os heróis da DC têm diferentes motivações, Clark Kent pensa nos escravos que podem estar rezando pela chegada dele.

“Quantos escravos estão lá, sangrando e passando fome, rezando por alguém que os salve?”, diz o Superman, sabendo da posição que ocupa no universo.

A história mostra que o Homem de Aço sabe da responsabilidade de ser um dos heróis mais fortes da DC. Na Marvel, Thor passa pelo mesmo, até o levando a lutar contra os Vingadores.

Thor sabe o que o Superman está passando

Na Marvel, esse problema foi mostrado para Thor em Vingadores #63. Como Deus do Trovão e um herói, muitas pessoas acabam fazendo preces para ele.

Na HQ, o deus nórdico não pensa duas vezes em invadir a Latvéria, o país do Doutor Destino. Thor foi lá para salvar pessoas oprimidas que estavam orando por ele.

Sem a aprovação dos Vingadores, Thor acaba colidindo com o Homem de Ferro e o Capitão América. Isso até Tony Stark perceber que o Deus do Trovão tem também a responsabilidade de uma divindade.

Enquanto Thor lida com isso a mais tempo, esse status sempre é indicado ao Superman. Em Future State, a DC promete deixar isso ainda mais claro.

Action Comics #1033 está disponível na DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.