Chocante

Superman polêmico ganha nova origem na DC

Overman tem história trágica

O Superman nazi ganhou nova origem em Justice League Infinity #2. Trata-se de um universo alternativo da DC, no qual os heróis são vilões. Esse é o caso do Overman, uma versão do Superman, que se torna um soldado fascista.

Na revista da DC, Overman é transportado para a Terra do desenho da Liga da Justiça. Lois Lane fica chocada ao ver essa versão do próprio marido e pega uma arma de kryptonita que Clark deu a ela, caso ele fique mau algum dia.

Apesar do ataque, Overman hesita em matá-la, sugerindo que os dois tiveram algum relacionamento na realidade dele.

O conceito do personagem é que ele é uma versão do Superman cuja nave caiu na Alemanha nazista, ao invés do Kansas. Mas em Justice League Infinity #2 a origem do personagem é mostrada de fato.

Origem chocante

Vemos isso quando o Caçador de Marte entra na mente de Overman e enxerga o passado do personagem. Na história, o Superman maligno caiu em uma Terra dominada por um regime fascista, governado por Vandal Savage, que cria Kal-El como seu próprio capanga.

Com isso, Savage usa Overman para solidificar seu próprio controle sobre a sociedade. Quem fosse contra ele acabava morrendo.

Na revista da DC, ele teve um relacionamento com a rebelde Lois Lane no universo fascista dele. Quando descobriu a verdade sobre ela, Overman acaba enforcando Lois desse outro universo e é tomado pela culpa. Com isso, ele é retratado como um homem quebrado, ao invés de um defensor de conceitos nazistas.

Justice League Infinity #2 está à venda nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.