Mais do que você gosta.

Publicidade

Rivalidade

Superman revela odiar um herói da DC

Quadrinhos mostram que há um personagem que Clark Kent não suporta

Publicado por Bruno Tomé

10/08/2021 10:30

Alerta de spoilers

A edição #1 de Superman and the Authority revela que Clark Kent realmente odeia o Manchester Black. Parecia impossível imaginar isso do Homem de Aço, mas a DC mostra que o herói de Liga da Justiça não suporta o personagem.

Nessa nova HQ, o Superman acredita que a Liga da Justiça falhou em ajudar a humanidade. Dessa forma, Clark Kent quer reunir uma nova equipe para conseguir fazer isso.

Continua depois da publicidade

Um dos escolhidos do Superman é o Manchester Black. Com poderes telepáticos, o herói tem uma imagem bem diferente de Clark Kent, gostando de falar palavrões e tendo ações questionáveis.

Para convidar o herói para equipe, o Superman admite que não gosta do colega. É algo curioso na história de um dos líderes da Liga da Justiça.

“Há algumas pessoas na vida que eu instintivamente odeio e você sempre foi uma delas”, admite o Superman.

O sentimento faz sentido, uma vez que um é quase o oposto do outro. Confira abaixo um dos momentos desse curioso diálogo na DC.

Vilão de Superman é baseado em Westworld

O artista de Superman ’78 revelou ter baseado o design do vilão Brainiac, nos quadrinhos da DC, em Yul Brynner, que interpretou o vilão de Westworld no filme de 1973.

Wilfredo Torres foi ao Twitter divulgar alguns esboços que fez do Brainiac e a similaridade com Brynner é evidente.

“No início, quando eu ainda estava tentando descobrir como seria o Brainiac de Superman ’78, eu segui a linha mais reta em minha cabeça que levava diretamente a Yul Brynner”, escreveu o artista no Twitter.

Similarmente a Batman ’89, que continua a história de Batman e Batman: O Retorno, Superman ’78 é continuação direta de Superman: O Filme, estrelado por Christopher Reeve.

Apesar de Reeve ter reprisado o papel do Homem de Aço em Superman II, III e IV, os quadrinhos em questão continuam os eventos do filme original de 1978 e terão Brainiac como vilão. O antagonista não aparece na tetralogia do herói da DC.

Com roteiro de Robert Venditti e arte de Wilfredo Torres, Superman ’78 #1 chega às lojas, nos EUA, em 24 de agosto. A HQ pode ser comprada por meio de plataformas digitais.

Superman and the Authority está disponível na DC.

Publicidade