Referência

Superman se posiciona e apoia política do Capitão América

Em história na DC, Clark Kent mostra concordar com o herói da Marvel

Alerta de spoilers

Nos quadrinhos de Justice League Infinity #2, o Superman mostra na DC que apoia a política que o Capitão América usa na Marvel. Em conversa com um grupo de manifestantes, Clark Kent mostra defender a mesma linha de Steve Rogers, “a verdade, a justiça e o estilo americano”.

Na história, o Superman encara um grupo de pessoas que não gostam dele. Para alguns, o Homem de Aço não é um salvador, mas sim um alien invasor, que pode trazer perigo para Terra.

Ao encontrar esse grupo, Clark Kent dá um discurso que poderia muito bem ser do Capitão América. O Superman compartilha palavras que o pai humano dele costumava usar.

“Essas são pessoas comuns que foram enroladas por mentiras e ódio. E eu lembrei de algo que Pa Kent disse para mim: ‘Você nunca combate ódio com ódio, filho. Você combate com compaixão. Você combate sendo o melhor de nós. E inspirando outros a fazer o mesmo'”, diz o Superman na história da DC.

Vale lembrar que na criação, o Superman era tão patriota quanto o Capitão América. Então, realmente não é surpreendente Clark Kent ter uma visão parecida com a de Steve Rogers.

Origens parecidas

Superman e Capitão América possuem origens políticas. Dessa forma, é natural que essa semelhança entre DC e Marvel seja vista.

Enquanto Steve Rogers surge para simbolizar os valores americanos, Clark Kent entra como um imigrante de outro planeta que chega nos EUA por conta da guerra. O Homem de Aço é criado por um fazendeiro de costumes conservadores.

Os costumes são semelhantes aos da década de 1930 e 1940, quando a origem do Capitão América começa. O herói da Marvel mantém alguns pensamentos ao chegar no presente.

Por esse lado, Capitão América e Superman são parecidos.

Justice League Infinity #2 está disponível na DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.