Ideia ousada

Traje do Coringa inspirado na Madonna é censurado pela DC

Grant Morrison teve uma ideia inusitada para HQ do Batman

Grant Morrison tinha uma ideia bastante ousada para o Coringa na icônica graphic novel Asilo Arkham – Uma Séria Casa em um Sério Mundo. O visual do vilão do Batman seria inspirado na Madonna.

Conforme revelou no livro Supergods (via ScrenRant), a ideia era ter um traje inspirado na Madonna, especificamente no traje usado por ela no clipe de Open Your Heart.

Mas isso acabou sendo censurado pela DC por conta do filme do Batman de Tim Burton, lançado no mesmo ano da história em quadrinhos, em 1989.

Censurado pela Warner

“O primeiro choque veio quando me disseram que a graphic novel havia sido cancelada. Ansioso por abraçar influências de Cabaret ao Teatro da Crueldade, o Coringa deveria estar vestido com o sutiã cônico usado por Madonna para seu vídeo de Open Your Heart”.

“A Warner Bros. se opôs ao meu retrato, alegando que isso encorajaria a crença generalizada de que Jack Nicholson, o cultuado ator que faria o papel do Coringa em um filme do Batman de US$ 40 milhões, era um travesti”,

Morrison escreveu uma longa e inspirada carta para a Warner Bros. e conseguiu manter a ideia do Coringa usar salto alto na HQ do Batman.

Asilo Arkham – Uma Séria Casa em um Sério Mundo está à venda em livrarias e plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.