Vingadores provam que são mais heroicos que a Liga da Justiça

Os heróis da Marvel reagem de uma maneira bem diferente à perda de poderes

Publicado em 15/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Vingadores sempre foram um dos times de super-heróis mais poderosos dos quadrinhos, mas agora eles ultrapassaram a Liga da Justiça em termos de puro heroísmo (via Screen Rant). Em Avengers Tech-On #1, os Vingadores são heróis mesmo sem seus poderes, enquanto o mesmo não aconteceu com a Liga da Justiça.

Avengers Tech-On #1 começa na sequência de uma terrível batalha contra Thanos, o Titã Louco. Depois de uma luta árdua, Thanos é derrotado, as Joias do Infinito são destruídas e os Vingadores celebram sua vitória com um discurso do Capitão América.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas a paz raramente dura no Universo Marvel, e o vilão Caveira Vermelha aparece através de um portal. Ele coletou a poeira de cada Joia do Infinito destruída e, ecoando o momento mais famoso da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos, diz: “Chega de poderes.”

Todos os super-heróis ao redor do mundo perdem repentinamente suas habilidades. A Capitã Marvel cai do céu, os sentidos aprimorados do Homem-Aranha param de funcionar e os músculos do Capitão América murcham enquanto ele volta ao seu estado anterior à Segunda Guerra Mundial.

Mas depois de escapar com vida, os Vingadores ainda querem rastrear o Caveira Vermelha e segui-lo até sua base. Nem um único Vingador tem seus poderes (apenas a tecnologia ainda funciona, como a armadura do Homem de Ferro), e ainda assim todos estão determinados a continuar lutando.

“Não posso ficar à margem”, disse Steve Rogers, que personifica a eterna determinação heroica do Capitão América, mesmo em sua forma frágil.

Reações diferentes à perda de poderes

Isso é bem diferente da maneira como os membros da Liga da Justiça lidaram com a perda de seus poderes. Na minissérie JLA: Act of God, uma misteriosa luz negra remove todos os superpoderes de todos os heróis do Universo DC.

Os heróis se tornam sombras de seus antigos eus: Superman se vira para o álcool, eventualmente fazendo com que Lois Lane o deixe, Lanterna Verde se torna um prisioneiro depois que seu anel deixa de funcionar, e Mulher-Maravilha, ao invés de salvar pessoas em sua forma civil, gasta seu tempo em uma Igreja Católica orando (independentemente do fato de que ela já conheceu o panteão grego de deuses).

A Liga da Justiça, quando despojada de seus poderes, torna-se irracional, melancólica e derrotista – totalmente diferente dos Vingadores, pelo menos nesse caso.

Avengers Tech-On #1, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio