Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

Aquaman copia acessório da Mulher-Maravilha na DC

Nova história em quadrinhos trouxe uma referência muito divertida ao Laço da Verdade

Publicado por Victor Carvalho

06/09/2021 17:48

Na edição especial do aniversário de 80 anos do Aquaman na DC, um conto em destaque revela que Arthur Curry tem sua própria versão do Laço da Verdade da Mulher-Maravilha.

No conto intitulado “Foxtail”, Aquaman falha ao tentar se conectar telepaticamente com uma lula vulcânica, que tem seus tentáculos enrolados em volta de um submarino com a intenção de esmagá-lo.

Continua depois da publicidade

No entanto, depois de ser acertado de bom grado por um torpedo disparado para a lula, Arthur Curry percebe que a lula não está respondendo aos seus comandos porque está sentindo muita dor.

Deduzindo que a causa é um canhão de frequência implantado pelo submarino, Aquaman rapidamente rompe o casco após destruir o canhão, procurando obter algumas respostas sobre o que a tripulação russa está tramando.

Enquanto o capitão do submarino e sua tripulação inicialmente se recusam a falar, Aquaman rapidamente os convence a mudar de ideia e abrir o bico. Finalmente capaz de se conectar com a lula vulcânica que ainda está do lado de fora do submarino, Arthur ameaça usar seu “Tentáculo da Verdade”.

Aquaman ordena que a lula enrole um de seus tentáculos em volta do capitão do submarino, apertando até que ele comece a falar.

Claramente, é uma referência muito divertida para o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, que magicamente obriga aqueles em contato com ele a não dizer nada além da verdade. Dito isso, a versão de Aquaman parece funcionar muito bem sem magia.

Confira abaixo uma página da HQ com Aquaman usando o “Tentáculo da Verdade”.

Mais sobre o Aquaman

Aquaman (Arthur Curry) é um super-herói que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, o personagem estreou em More Fun Comics #73 (novembro de 1941).

Inicialmente um super-herói sem grande importância na DC, Aquaman mais tarde estrelou vários volumes de uma série solo de quadrinhos. Durante o final dos anos 1950 e 1960, o período de renascimento dos super-heróis conhecido como Era de Prata, ele foi um membro fundador da Liga da Justiça.

Na Era Moderna dos anos 1990, os escritores reformularam o personagem de forma mais séria, com histórias que descreviam o peso de seu papel como rei de Atlântida.

No cinema, Aquaman é interpretado por Jason Momoa. Ele retorna ao papel em Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2), que estreia em 16 de dezembro de 2022.

Publicidade