Aquaman copia acessório da Mulher-Maravilha na DC

Nova história em quadrinhos trouxe uma referência muito divertida ao Laço da Verdade

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição especial do aniversário de 80 anos do Aquaman na DC, um conto em destaque revela que Arthur Curry tem sua própria versão do Laço da Verdade da Mulher-Maravilha.

No conto intitulado “Foxtail”, Aquaman falha ao tentar se conectar telepaticamente com uma lula vulcânica, que tem seus tentáculos enrolados em volta de um submarino com a intenção de esmagá-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, depois de ser acertado de bom grado por um torpedo disparado para a lula, Arthur Curry percebe que a lula não está respondendo aos seus comandos porque está sentindo muita dor.

Deduzindo que a causa é um canhão de frequência implantado pelo submarino, Aquaman rapidamente rompe o casco após destruir o canhão, procurando obter algumas respostas sobre o que a tripulação russa está tramando.

Enquanto o capitão do submarino e sua tripulação inicialmente se recusam a falar, Aquaman rapidamente os convence a mudar de ideia e abrir o bico. Finalmente capaz de se conectar com a lula vulcânica que ainda está do lado de fora do submarino, Arthur ameaça usar seu “Tentáculo da Verdade”.

Aquaman ordena que a lula enrole um de seus tentáculos em volta do capitão do submarino, apertando até que ele comece a falar.

Claramente, é uma referência muito divertida para o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, que magicamente obriga aqueles em contato com ele a não dizer nada além da verdade. Dito isso, a versão de Aquaman parece funcionar muito bem sem magia.

Confira abaixo uma página da HQ com Aquaman usando o “Tentáculo da Verdade”.

Mais sobre o Aquaman

Aquaman (Arthur Curry) é um super-herói que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, o personagem estreou em More Fun Comics #73 (novembro de 1941).

Inicialmente um super-herói sem grande importância na DC, Aquaman mais tarde estrelou vários volumes de uma série solo de quadrinhos. Durante o final dos anos 1950 e 1960, o período de renascimento dos super-heróis conhecido como Era de Prata, ele foi um membro fundador da Liga da Justiça.

Na Era Moderna dos anos 1990, os escritores reformularam o personagem de forma mais séria, com histórias que descreviam o peso de seu papel como rei de Atlântida.

No cinema, Aquaman é interpretado por Jason Momoa. Ele retorna ao papel em Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2), que estreia em 16 de dezembro de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio